segunda-feira

EcoFree, dica que pode usar e contribuir para a preservação do meio ambiente

Clique na imagem para ampliar
O CO², ou dióxido de carbono, não é, decididamente, um produto da inventividade e/ou irresponsabilidade do homem no uso dos recursos naturais e da queima de combustíveis fósseis apenas. É um elemento natural no meio ambiente, que faz parte do “metabolismo” do planeta e só chegou a tornar-se um vilão, em função dos excessos cometidos pelo homem em nome do progresso. Como você lê no artigo:”Dióxido de carbono, de benfeitor a vilão do meio ambiente pela ação humana".

Entretanto a somatória do efeito das emissões de “n” atividades humanas veem gerando um desequilíbrio com altíssima concentração de CO² na atmosfera, literalmente, insustentável.

Muito se tem escrito e falado sobre a influência das atividades pessoais na construção deste cenário, bem como o que pode ser feito por cada um para contribuir na controle do aquecimento e degradação do meio ambiente.

As novas tecnologias, como quaisquer outras, não ficam de fora dessa responsabilidade. Como o seu computador e as suas atividades na Internet, por exemplo. Neste sentido uma idéia simples, mas, que adquire maior significado diante dos mais de 1 bilhão de computadores e os quase 700 milhões de usuários ativos de Internet é reduzir o consumo de energia e as suas emissões de CO², usando tecnologias e/ou procedimentos mais “limpas”.

O portal de pesquisa EcoFree, que utiliza tela preta, pode ajudar, pois, está comprovado que reduz significativamente o uso de energia. Como você pode ver e baixar para o seu computador no link:O "Preto é Verde". Use “tela” preta contra a degradação do meio ambiente e o aquecimento global". Clicando aqui, pode ainda enviar para seus amigos o mesmo portal e assim disseminar esta idéia.

Artigos relacionados:

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário