segunda-feira

Como fazer um frontline caseiro

.
Dizem que só existem cães e gatos que tomam “prozac” porque estão acabando com as suas pulgas que os mantinham ocupados. Brincadeiras à parte, o fato é que as pulgas e os carrapatos veem se tornando um flagelo para os nosso peludos, e que os frontlines industriais além de custarem muito caro, não estão dando conta do recado. Esta receita abaixo funciona, mesmo, e custa muito pouco, basta dar uma olhada nos relatos de usuários.
É muito simples, é só seguir a receita que não tem erro.

Ingredientes:
  1. 1 litro de álcool - compre álcool de cereais - é melhor do que o de supermercado;
  2. 30g de cânfora
  3. 1 pacotinho de cravo da índia;
  4. 1 copo de vinagre branco;
Obs: não leva água

Modo de fazer:

Misture tudo e deixe em infusão até dissolver a cânfora. Misture todos os ingredientes, coloque num borrifador de plantinhas.

Use bastante nos pelos dos cães e gatos, na casa depois de varrer, nas casinhas deles.
Carrapatos aparecem ás vezes, pois o vento traz, mas morrem na hora!

Quando chega um peludo resgatado da rua, antes do banho eu borrifo esta solução neles e envolvo com uma toalha. As pulgas saem mortas e os carrapatos quase morrendo! Depois é só dar o banho, secar e colocar mais a solução pra garantir."

Fonte original: Rede

Obs 1.

Em função da polêmica em torno da quantidade de pedras ou gramas de cânfora no frontline, fiz uma pesquisa e, conforme a FDA (Food and Drug Administration) dos EUA, o percentual recomendado de cânfora em composição de fórmulas e medicamentos é de 3%.

Como um litro de álcool equivale a 790 gramas, a quantidade de cânfora seria de 24g e se considerarmos, tambem, os 250ml de vinagre, a quantidade de cânfora seria algo em torno de 30g. Ainda, conforme a FDA, deve ser evitado a administração do composto que contenha a cânfora em bebês humanos.

O frontline como estava antes, com as 30 pedras ou 60 gramas, sempre foi utilizado por uma infinidade de pessoas com resultados excelentes e sem relatos de ocorrência de problemas de qualquer natureza nos cães e gatos, muito pelo contrário, como pode ler nos depoimentos em comentários abaixo, de muitos usuários.

Obs 2.

Embora a cânfora seja tida como de fácil dissolução em álcool, isso não acontece com tanta facilidade assim, logo, você deve amassá-la e só depois colocar na mistura.

Obs 3.  [ Importante ]


Sugerimos que leia os relatos e depoimentos de outros usuários nos comentários abaixo.


Atenção!

Resolvemos publicar esta receita: Como fazer o Dersani caseiro, o cicatrizante em função da necessidade de muitos usuários de resolver problemas de lesão de pele provocadas em cães e gatos, sobretudo por pulgas, já que, conforme relatos ele realmente funciona. Dê uma olhada!


Atendendo aos pedidos de alguns leitores/usuários decidimos uma fórmula pra facilitar a limpeza dos ouvidos dos cães feita por você mesmo. Não tem erro. Além da fórmula, muito simples, segue um passo a passo de como proceder na aplicação: Como fazer a limpeza dos ouvidos dos cães.

É isso!


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

445 comentários:

  1. 30 pedras de canfora ou 3???30 é muuiiita coisa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 30 pedras de canfora das redondas equivalem a 21,9 gramas é a quantidade que está mais próxima do texto inicial.3% do volume total seriam 20 gramas.

      Excluir
  2. Olá!

    Como você viu, a fone é a internet. É, parece muito mesmo, se resolver conferir, volte aqui e relate em um comentário sobre a sua experiência, se manteve o que diz a receita, se reuziu...ou seja, pode ser muito bom para outros usuários. Não é verdade?

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber com exatidão a quantidade de canfora, em gramas, porque por volume é muito impreciso.Uma solução feita "a olho" pode fazer mal ao animal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Euclides,foi surpreendente o resultado que obtive com a formula anti-pulgas,mas coloquei somente 28gramas de canfora, o que equivale a uma caixinha com 8 pedras . Os meu bebes ficaram sem nenhuma pulga e após o uso observei-os e nada de anormal aconteceu,se alimentaram normalmente e estão normais e espertos como sempre. E muitíssimo aliviados. Borrifei,com a ajuda de um pulverizador a solução em caminhas e também no chão da casa toda.O cheiro não é muito agradável no ambiente,mas nada que um glayde o bom-ar não resolva. Boa sorte,espero ter ajudado.Cristina

      Excluir
  4. Olá Euclides!

    Você tem razão, 30 pedras parece muito mesmo, mas, a receita – retirada da rede – é como está escrita e o número de acessos é muito grande e até agora não houve reclamaçoes, embora, isso não signifique muito já que nem todo mundo gosta de comentar.

    Sugiro que faça uma receita menor, com menos cânfora e observe o seu desempenho, se funciona mesmo. Depois volte aqui e relate a sua experiência que pode ser muito útil para outros usuários.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola.....eu to fzndo tratamento nas minhas cachorras.....retirei os carrapatos,,, e apliquei.....nas patas esburrifei bastante....apliquei 2x hj.....da primeira vez q apliquei tinha bastante....dps diminui bastante qnd fui fzr uma vistoria......amanha q eu vou ter uma resposta do resultado das aplicaçoes de hj. A minha receita são 15 pedras de canfora ou seja 30g, o resto é igual oq esta postado aqui, e eu não acho que faça mal pois as minhas são filhotes uma com 3 meses e a outra com 4 meses, e estao bem. tomara que de certo o efeito do remedio.

      Excluir
  5. Conforme as experiências relatadas por várias pessoas, a quantidade de cânfora é mesmo 30 pedras ou 60g, encontradas, também, em saquinhos de 20g nas farmácias.

    Esta informação - quantidade em gramas - tira a dúvida de alguns usuários.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia! Num site me parece cachorro verde, diz que são 3 pedras de cânfora se forem das grandes , aquelas quadradas e 3 se forem das menores, redondinhas.

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Tive confirmação de pessoas que criam e tratam cachorros, que a quantidade é esta, inclusive, a informação sobre os 60g que equivaleriam a 3 saquinhos de pedrinhas com 20g foi-me passada por um deles, que disse que é como tem encontrado no mercado, e usado com muito sucesso.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Gostei da ideia desta receita
    pois minha filha tem um cachorrinho
    e não sei se é pelo sangue ,o bichinho esta sempre infestado de carrapatos.Pulgas ele não tem.
    Ela tem gasto muito dinheiro com veterinários ,remédios etc
    em uma ocasião ela quasi perde o bichinho intoxicado
    Vou esperimentar
    Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    É, com certeza vai ser um alivio para o cachorro, além de ser tambem para o bolso, pois, como já falamos acima ele funciona mesmo.

    ResponderExcluir
  10. ola gostei muiiiito desta receita pois tenho 7 cachorros e cuido dos animais de rua so fiquei em duvida se deixo os cravos depois de pronto e quanto tempo posso usar o q sobrou

    ResponderExcluir
  11. Olá Iolanda!

    Bom que tenha gostado. Segundo profissionais que trabalham com cães e gatos, o fontline tem validade indeterminada, embora ele vá escurecendo depois de algum tempo – meses – por ação do cravo, o que não compromete em nada a sua eficiência.

    O recomendável é que faça uma quantidade mínima e vá renovando à medida da necessidade. Logo, a sua pergunta sobre a manutenção do cravo na mistura...

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  12. gente estou desesperada, estou com uma cachorrinha infestadaaaaaaaaaaa de carrapatos uma coisa assustadora,vou fazer essa solução e espero que ajude. e no ambiente o que devo passar?!

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Boa sorte e saúde para sua cachorrinha. O frontline, vai acabar com eles e aliviar o sofrimento dela.

    ResponderExcluir
  14. Minha cadela vai fazer 1 mes dia 12/03 . eu posso usar esse frontline ?

    ResponderExcluir
  15. Olá Thamires!

    A experiência relatada por pessoas que fazem uso regular do frontline, é que não existem restrições para filhotes.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  16. muito obrigado por tirar minha duvida . vou utilizar o frontline ! *-*

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Muito obrigado. Ficamos felizes que tenha gostado. Acho que a blogosfera precisava de um blog como o seu, que divulga uma arte tão bonita e importante para as mulheres.

    Agradecemos por nos seguir, e tambem estamos acompanhando as suas atualizações.

    um abraço

    ResponderExcluir
  18. bOA tARDE!

    TENHO UM GOLDEN DE 06 MESES QUE TEM ALERGIA POR CAUSA DE CARRAPATOS E PULGAS, AGORA POR EXEMPLO ELE ESTÁ CHEIO DE ALERGIA POR CAUSA DISSO.
    GOSTARIA DE SABER SE POSSO USAR O FRONTLINE CASEIRO NO CORPO TODO DELE, OU SE É EM ALGUM REGIÃO ESPECÍFICA.
    SÓ PODE SER USADO APÓS O BANHO E DEVIDAMENTE SÊCO O PÊLO?

    ResponderExcluir
  19. Olá! Boa tarde!

    Você pode usar o frontline no corpo todo do seu cão, tambem porque a cânfora tem, tambem, um efeito cicatrizante. A aplicação deve ser feita 2 dias antes ou 2 dias depois do banho.

    Primeiro porque o frontlaine leva algum tempo para fazer efeito completo, em torno de 24 horas e, segundo, porque o pêlo deve estar sêco para a aplicação, daí os 2 dias após o banho.

    É isso!

    Saúde para o seu cão e um abraço

    ResponderExcluir
  20. eu adorei a recita muito obrigado !!!

    ResponderExcluir
  21. Bom que tenha gostado. É um alivio para os nossos cães e gatos e para os bolsos, não é verdade?

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de saber de essa fórmula pode ser usada em mini coelho.

    obrigada a quem responder

    ResponderExcluir
  23. olá boa tarde!

    Gostaria de saber onde comprar alcool de cereais em niteró?
    Obrigado e um grande abraço

    Luiz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encontrei para vender em farmácia mesmo!

      Excluir
  24. Quanto tempo demora pra matar as pulgas? Ja faz 5 dias que eu coloquei, no chao e no meu cachorro, e ele nao para de se cocar, e eu pego ele e tiro as pulgas dele... tadinho!

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    1. Como já comentamos acima, conforme relatos de pessoas que fazem o uso com regularidade, não existe contraindicações para uso em filhotes de cães e gatos. Quanto ao uso em mini coelhos, não saberia responder com segurança. O que se sabe, é que tem pessoas usando até na própria pele para afastar pernilongos, em pescarias, logo, se outros frontlines são utilizados, é provável que este tambem possa. É só uma opinião. Se alguém mais tem experiência no caso, deixe um comentário aqui.

    2. Quanto ao comentário que fala sobre o “não efeito” contra as pulgas no seu cachorro, talvez, tenha havido algum problema na hora de fazer a fórmula, pois, é a primeira pessoas que relata isso.

    3. O álcool de cereais não é muito difícil de encontrar. Ele pode ser encontrado em farmácias mesmo, ou em lojas especializadas em vender matéria-prima para confecção de produtos de limpeza, perfumes etc. Se não encontrar, tente pegar informações em farmácias de manipulação de medicamentos.

    4. Algumas pessoas questionam o número de pedras de cânfora. O que se sabe é que esta formula como está vem dando certo. Se alguém quiser reduzir, e constatar que funciona normalmente, volte aqui e faça o seu relato para compartilhar com os demais usuários.

    É isso!

    Um grande abraço a todos

    ResponderExcluir
  26. oi amigo fiquei curioso sobre este produto,pois tenho quatro cachorros e não sei mais o que fazer,vou tentar isso obrigado...

    ResponderExcluir
  27. Olá Paulo!

    Conhecemos pessoas que fazem uso regular deste frontline e conseguiram resolver os problemas de pulgas e carrapatos de seus cães e gatos.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  28. so serve se for alcool de cereais?onde eu encontro?

    ResponderExcluir
  29. Olá!

    É, só serve o álcool de cereais. Leia o 3º comentário acima que dá informações de como pode encontrá-lo.

    É isso!

    ResponderExcluir
  30. Oi, Paulo, tudo bom?
    Então, a priori, estou utilizando apenas 3 pedras de cânfora, e te juro q n pesam 60g, mas prefiro ir com calma, já q há pessoas questionando a quantidade da cânfora. Bem, posso dizer que borrifei quase meio litro do preparado, e realmente, as pulgas caíram (n sei se todas). A minha dúvida é: esta solução deve ser aplicada como o frontline normal, digo, de 3 em 3 meses? Ou semanalmente, ou mensalmente? Obrigada.

    ResponderExcluir
  31. Olá!

    É uma boa ideia experimentar a quantidade de pedras de cânfora. Quanto a periodicidade, a informação que temos de pessoas que usam com regularidade é de 15 em 15 dias, a depender da situação do cão, o que tambem, deve atender o ciclo dos carrapatos, embora o seu caso seja de pulgas.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  32. Olaaa amigos! Eu venho usando esta formula nos meus cães e tem dado certo. Fiz com as 30 pedras, e usei alcool normal. Diminui um pouquinho o vinagre, pois não gosto do cheiro. Apliquei nos filhotes tambem, não tem problema nenhum. Os pais trazem pulga da rua, quando vão ao banho e tosa! Com o preparado caseiro, as pulgas morrem todas, elas somem! Um santo remédio, e sem o custo do Frontline, que não é mais uma BRASTEMP... O ultimo que usei não fez efeito, reclamei com a fábrica e resolveram me dizer que eu estava usando errado. E olha que usava o produto ha mais de 10 anos... PERDERAM O CLIENTE...

    ResponderExcluir
  33. Olá, Sueli!

    Muito bom o seu depoimento. É uma forma de estimular cada vez mais o uso deste “faça você mesmo”, eficiente e barato.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  34. Marlene sp, posso aplicar em um persa branco?

    ResponderExcluir
  35. Olá!

    Como deve ter lido nos comentários acima, não exite qualquer objeção quanto a raças dos gatos. O que talvez possa acontecer, o que não deve ser um impedimento, eu acho, é que o seu gato branco fique com o pelo levemente colorido em função da cor que o cravo deixa na mistura, temporariamente.

    Talvez deva fazer pouco e refazer toda vez que for utilizar, pois, com o passar do tempo, a mistura tende a ficar mais e mais escura, exatamente em função do cravo. A não ser isto, não vejo qualquer objeção.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  36. VOU EXPERIMENTAR NAO AGUENTO MAIS GASTAR C CAPSTAR O PROBLEMA AQUI EM CASA E QUE MINHA GATINHA SAI P RUA E TRAS PULGAS PARA MEUS YORKS AFF E DALHE CAPSTAR HEHEHE MAIS AMEII A DICA EU IA COMPRAR O FRONTILINE MAIS QUANDO VI AQUI A DICA VOU EXPERIMNTAR E VOLTO AQUI PARA FAZER O COMENTARIO AH MAIS VOU USAR ALCOOL NORMAL MESMO ACHO QUE DA NA MESMA E TUDO ALCOOL ENFIM AGRADEÇO A DICA BJUXX

    ResponderExcluir
  37. Olá,Vanessa!

    Como leu nos comentários acima, o frontline realmente funciona.

    Espero que dê certo tambem com os seus "peludos".

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  38. nossa voltei aqui para elogiar o frontiline caseiro é maraaaa usei nos meus yorks e foi como magica nem se cossam mais e olha que meus yorks sao bebes um tem 5 meses e a menina 3 e foi magico mais tenho a duvida ainda de quanto em quanto tempo posso aplicar???
    e si nao faz mal ficar no pelo deles posso aplicar depois do banho e secar??? obrigada e recomendo o frontiline c certeza !!!

    ResponderExcluir
  39. Olá, Vanessa!
    Ficamos felizes em saber que resolveu o problema com os seus 'peludos'.

    Quanto as suas dúvidas, como no seu caso o problema já foi ‘resolvido’ , você só deve voltar a aplicar depois de 1 mês.

    O período necessário para atuação do frontline é de 24 horas, logo, você pode dar banho depois de 48 horas, para maior segurança quanto ao seu efeito.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde! As pedras de cânfora geralmente têm 1,5 gs. São as mais fáceis de se encontrar e em belo horizonte encontrei entre R$ 0,19 e R$ 0,60 a unidade. Usei 40 pedras, apliquei ainda no chão e deu certinho a casa fica toda cheirosa, por causa dos cravos. deixei os cravos na solução. uso 1 vez por semana. abraços.

    ResponderExcluir
  41. Olá, Ticiana!

    Muito bom seu relato com a experiência no uso do frontline. É muito importante para as pessoas que ainda possam ter dúvidas tanto com a fórmula como sobre a sua eficiência. O uso na casa é uma informação adicional que que só vem acrescentar eficiência e funcionalidade à formula.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  42. por favor qual a quantidade exata desse copo de vinagre.
    desde já agradeço
    Renata.

    ResponderExcluir
  43. Olá, Renata!

    Um copo na receita equivale a um copo ”tipo requeijão” ou 250ml.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  44. Olá!Meu nome é Rosana, tenho 6 cachorros 2 de porte grande, um é labrador e alérgico a pulgas, hoje gastei 260reais(dois de 70 e quatro de 30) com frontlaine quase chorei... ainda mais depois de ver todos esses comentários!amanhã vou comprar os ingredientes vou borrifar no meu terreno e indicar p meus vizinhos, pois o verão nem começou e já ta um surto de carrapato aqui. muito obrigado pelas dicas, depois eu conto como foi!

    ResponderExcluir
  45. Olá, Rosana!

    É, realmente foi, e é, um custo muito alto com os frontlines.

    Esta fórmula é um sucesso e tem sido um alívio sobretudo para quem tem muitos "pets" como você.

    Vai dar certo. Depois volte aqui para dar-nos o seu relato.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  46. SUELI COUTINHO - ACONTECEU O MESMO COM MEUS CÃES. O FRONTLINE NÃO FEZ EFEITO POR DUAS VEZES E NOS MEUS 3 CÃES! DISSERAM QUE NÃO TINHA APLICADO CERTO. CONTESTEI QUE USO O PRODUTO A MUITOS ANOS E TENHO ANIMAIS SÓ A 45 ANOS ! ! !O REPRESENTANTE DE CURITIBA FEZ UM ESTARDALHAÇO, DIZENDO QUE VIRIA UM VETERINÁRIO NA MINHA CASA PESQUISAR, ETC E TAL. NUNCA MAIS NINGUEM LIGOU E NEM APARECEU. PERDERAM A CLIENTE ...

    ResponderExcluir
  47. Nossa amei as dicas!!!Vou preparar amanhã mesmo,pois minha cachorrinha está se acabando em coceiras.Só uma duvida ela pode lamber o pêlo com a solução?

    ResponderExcluir
  48. Não temos noticia de qualquer problema com isso. Como a base é de álcool, deve evaporar bem rápido e, tambem não deve ser lá muito agradável para que ela queira lamber.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  49. Olá meu nome é Paulo gostei mto desse blog pois estava procurando uma solução mais pratica para economizar e fui indicado a procurar por esse site e vou fazer esse preparado e dar solução para essa praga nos meus caninos obrigado. Como a informação é mto boa para nossa vida obrigado por existir a internet e podermos compartilhar as informações uhuhuhuhuh.

    ResponderExcluir
  50. Olá!

    Ficamos felizes em sermos úteis e, no caso, contribuir para aliviar o sofrimento dos nossos "peludos", além, é claro, de aliviar um pouco os nossos bolsos.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  51. Olá
    Fiz o frontline caseiro, mas não vi resultado nenhum. Não tenho como pesar a canfora em gramas, e coloquei 6 pedras(em formato de comprimido), fiz tudo como o indicado aqui, será que a canfora foi pouca?

    ResponderExcluir
  52. Olá!

    Como pode ler nos comentários, a fórmula dá, mesmo, certo. Na embalagem da cânfora tem o peso da unidade, mas, se você colocou 6 pedras e seguiu a receita não tinha como dar errado, embora o usual fosse mais cânfora.

    Dê uma lida novamente nas instruções e verifique se fez tudo certinho, inclusive a forma de passar, o tempo necessário para o frontline atuar etc.

    O tempo de “maturação” da infusão ou o tempo de dissolução da cânfora pode ser importante, não só por ela, mas para que o liquido fique, tambem, impregnado com a essência do cravo, mais escuro.

    Eu sugiro que refaça o processo, ou aplique novamente, se ainda tem a mistura.

    É isso!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  53. Tô fazendo hoje a receita...
    Aqui em Porto Alegre, encontrei as pedras de cânfora e o álcool de cereais no mercado público.
    Paguei R$3,60 cada 500ml de álcool e R$1,50 cada pedra de cânfora(não procurei melhor, mas creio que acharia mais barato até!)
    Torço para que dê certo, pois tenho 4 cachorros e um gato.
    O grandão, tem alergia à pulga e é um coça-coça horroroso, consequentemente, o gasto com remédio anti-pulgas é maior que o tamanho dele!
    Comprei ainda ontem um frontline spray, que nada é a mesma coisa.
    Eu tenho um shitzu que está com linfoma, será que tem alguma contra indicação de usar o caseiro? Creio que não, mas se alguém souber de algo, peço que me avise!
    Ótimo blog!
    Parabéns!
    Já até divulguei no meu FB esses dias, se der certo, volto a divulgar... e se não der também, porque acho que as minhas pulgas já estão curtidas em frontline e a eficácia dos produtos já não são mais a mesma hahahaha

    Abraço!

    ResponderExcluir
  54. Olá, Vanessa!

    Pelo que sabemos, e experimentamos em nossos cães e gatos, e pelos relatos de outros usuários, como pode ler nos comentários, a fórmula funciona.

    Além de ser, tambem, um bom alívio para o bolso, não é verdade?

    Bom que tenha gostado do blog, muito obrigado.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  55. Olá,fiquei muito interessada no produto para meus cães de casa e do sítio e gostaria de saber se há alguma contra indicação para combater carrapatos em animais de grande porte, cavalos e vacas.
    Obrigada
    Márcia

    ResponderExcluir
  56. Desculpe a ignorância, mas infusão quer dizer colocar no fogo ou só deixar dissolver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocar alcool no fogo não pode ser uma boa ideia

      Excluir
  57. Olá, Márcia!

    Conforme os relatos que temos, tanto de comentários dos usuários como de pessoas que conhecemos que fazem uso regular do frontline, não vejo como não possa funcionar em animais maiores.

    Inclusive sabemos que tem pessoas que o utilizam em pescarias para evitar pernilongos e borrachudos, passando sobre a própria pele, logo, mal não deve fazer aos animais.

    Sugiro que faça um teste.

    Seria bom que retornasse aqui depois e relatasse, em comentário, para outros usuários o resultado de sua experiência que, com certeza, vai ser útil para muita gente, não é verdade?

    Boa sorte!

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  58. boa tarde. gostaria de saber se devo colocar todos os inrgredientes de uma só vez, ou o cravo da india é colocado depois de as pedras de canfôra estarem dissolvidas na solução, vou fazer esse teste começando com as 30 pedras indicadas, voltarei a postar comentários apos a aplicação. Grato

    ResponderExcluir
  59. Olá!

    Os ingedientes devem ser colocados juntos. O tempo de dissolução total da cânfora, vai dar para a essência do cravo ser liberada, tornando a mistura um pouco mais escura.

    Volte, sim! Aguardamos o relato de sua experiência.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  60. tem que usar cravo mesmo ? eu não gosto di cheiro do cravo !!! a abraços a todos

    ResponderExcluir
  61. Oi,

    com certeza, ele contem um dos princípios ativos do frontline.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  62. tem algum problema usar alcool comum ao inves de alcool de cereais, vi em 1 ou 2 posts aqui que não há problema porem gostaria de estar mais seguro quanto a isso.

    ResponderExcluir
  63. Olá!

    O álcool de cereais é o mais indicado para uso em fórmulas de todo tipo, por ser mais leve ou “delicado", logo, mais apropriado como ingrediente nas fórmula de medicamentos, bem como perfumes e outros usos.

    Tenho uma amiga que tem muitos “peludos”, e usa um frontline feito com álcool comum para uso no chão, canil etc, e outro feito com o álcool de cereais para passar nos cães e gatos.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  64. bem fiz a solução, colocando 6 pedras de canfora de 10gr cada (aquelas quadradas)são 21:00 espirrei no meu dog e ele ficou andando pela casa feito um louco. isso é normal???tentei enrolar uma toalha nele mas ele não deixa.........

    ResponderExcluir
  65. Olá!

    Como pode ver nos comentários acima, não temos relatos de situação parecida. Talvez ele tenha estranhado o cheiro ou sentido algo – ardor – em função de “escoriação” na pele provocada por pulgas e/ou carrapato.

    O lance é esperar.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  66. Oi, minha casa estah infestada de pulgas , pois nossas cadelinhas estao com muita pulga, alem de passar nas cadelinhas posso passar na casa toda, as pulgas morrem mesmo?

    ResponderExcluir
  67. Oi, Ana!

    Pode, sim, passar na casa. Aliás, é o recomendável.

    Veja em comentário anterior quando comento sobre uma amiga que usa o álcool de cereais no frontline para passar nos “peludos” e faz outro com o álcool comum, que é bem mais barato e fácil de achar, para passar na casa e canis.

    Sugiro que leia os outros comentários acima, pois, eles teem relatos muito interessantes e que podem servir de referências para você.

    Boa sorte!

    Uma abraço

    ResponderExcluir
  68. Oi, Paulo

    Agradeço por dividir essa fórmula conosco. Minha cadela está passando por um ciclo interminável de reinfestações por pulgas devido aos nossos passeios diários pela vizinhança. Descer com ela para passear torna-se desestimulante, pois já sei que ela vai voltar com pulgas. Já tentei coleira e remédio no pescoço e pulverizar Triatox em casa (cheiro fortíssimo, mesmo diluído). Não deram certo e semanalmente ela, com coleira, aparece com umas 30 pulgas aproximadamente. Apliquei hoje um segundo tipo de remédio no pescoço (Revolution 12% - R$ 50,00 - a bula promete muito), que precisa ser aplicado mensalmente. Sinceramente, não gostaria de ter mais essa despesa e sua dica veio bem a calhar, pois já estava pesquisando shampoos e óleos naturais à base de Neem (árvore indiana, no Brasil chamada de Nim), mais em conta que os antiparasitários comerciais conhecidos, porém sua proposta seria bem mais econômica e, ainda, teria o aroma de cravo e cânfora. Gostei e vou experimentar.
    Até logo.

    ResponderExcluir
  69. Olá, Edimilson!


    Bom que tenha encontrado esta alternativa aqui.

    Como deve ter lido nos comentários acima, os relatos dos usuários são a confirmação de que a fórmula e eficaz - e barata – e um alívio para os nossos cães e gatos.

    Espero que tudo corra bem e que traga um alívio para a sua cadela.


    Um abraço

    ResponderExcluir
  70. Adorei o blog! Nossa, estou desesperada, tenho 3 filhotes e estou perdendo o sono com tanta pulga e carrapatos... Aqui onde moro faz muuuito calor e tenho um quintal grande, imagina só... Vou fazer essa mistura e depois volto para contar como foi, mas tenho uma dúvida: um dos meus filhotes tem pulgas e carrapatos somente ao redor dos olhos, como faço para fazer a aplicação?? Ou então, será que existe alguma receita que possa ser aplicada nesse local?? Desde já agradeço... =)

    ResponderExcluir
  71. Olá, Franciele!

    Desculpe-me por só responder agora.

    Bom que tenha encontrado esta receita, ela funciona mesmo e fica “bem em conta” como se diz.

    Sobre as pulgas e carrapatos concentrados em torno dos olhos de um dos filhotes, o que talvez funcione é você fechar os olhos dele e passar a mistura com algo, tipo cotonete, tomando cuidado para não escorrer para os olhos.

    Bom que tenha gostado do nosso blog. Que tudo corra bem com os seus filhotes. Volte, sim, e nos relate como foi.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  72. Vinagre de álcool serve para substituir o branco? Desde já grata pela ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Eu não o conheço, mas, acho que não deve comprometer a fórmula.

      Um abraço

      Excluir
  73. Olá!!! Resgatei um cachorro da rua que está com muita pulga e carrapato. Antes de ontem ele tomou banho no veterinário e passaram um spray pra matar esses bichos, mas mão adiantou. Tenho q esperar pq foi recente o spray ou já posso passar nele esse frontline? Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Talvez seja melhor esperar um pouco. Se constatar que não melhora, acho que deveria dar-lhe um novo banho e só depois de seco aplicar o frontline, pois, poderia haver alguma reação entre os componentes dos dois medicamentos.

      Um abraço

      Excluir
  74. Fui comprar esse tanto de cânfora ( 60g ) e a moça da farmácia ficou surpresa, disse que ia ficar com o cheiro forte demais. Fica? Não pode causar incômodos, ou algo no animal? E no ambiente fica muito forte tb o cheiro? Como tem sido pra vcs?? Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isabela!

      Dê uma lida nos comentários e relatos de outros usuários e verá que não vai ter problemas. Eu já usei a fórmula e não achei o cheiro desagradável.

      Um abraço

      Excluir
    2. Desculpe intrometer-me nesse assunto de vcs mas nao resisti. Isabela o cheiro fica forte sim, porem não da canfora e sim do cravo.
      E nao fica desagradavel, fica bem gostoso o ambiente.
      Abraços

      Excluir
  75. olá!
    adoro bichos e tenho 3 cães e um gato...vou experimantar a receita..depois volto p dizer o resultado..obg

    ResponderExcluir
  76. Oi!

    Boa sorte, espero que tudo dê certo com você e os seus 3 cães e o gato. Volte, sim. A sua opinião e muito importante para outros usuários.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  77. Gente moro em Porto Alegre revirei o mercado público e não encontro cânfora de jeito nenhum!!Alguém tem alguma dica?camilacga83@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente ela é encontrada em farmácias ou drogarias comuns, embora nem todas elas vendam.

      Excluir
  78. Olá,

    Tenho 5 cachorrinhas e há anos que não possuiam pulgas, pois estava dando banho em casa. No entanto foi só mandar para banhar no pet shop que voltaram infestados com estas pragas. Comprar frontline para todos fica inviável, muito caro. Adorei a dica dessa solução e estou ansiosa para utilizar. Volto para contar a experiência.
    Até logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      É, esta informação sobre as pulgas virem dos pet shops eu já conhecia, mesmo.

      E, como disse, haja dinheiro para comprar frontline industrial, sobretudo para quem tem muitos cães, isso sem falar que eles param de funcionar depois de algum tempo, como pode ler em relatos nos comentários acima.

      Fico torcendo para que dê tudo certo com os seus cães com este frontline. Volte, sim, para nos relatar a sua experiência.

      Um abraço

      Excluir
    2. Oi!

      Moro numa zona rural, tenho uma cachorrinha vira lata.
      Já tinha usado de tudo para acabar com o carrapato, sem resultado.
      Testei a receita com o álcool comum, tive resultados ótimo.
      Mas estou procurando o álcool de cereal para fazer a formula original, tenho certeza que vai ser bem melhor.
      Quero deixar meu registro de que a formula da certo.

      Excluir
  79. Olá, Sônia!

    Muito bom o seu depoimento. É um estímulo para quem ainda tinha dúvidas. Boa sorte com a sua cahorrinha.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  80. BOM DIA!

    ADOREI A RECEITA DO FRONTILINE E VOU FAZÊ-LA O MAIS RÁPIDO POSSIVEL....
    SÓ TENHO UMA DÚVIDA......MEU CÃO POODLE DE 8 ANOS É CARDÍACO....SERÁ QUE POSSO USAR NELE?
    SERÁ QUE O CHEIRO FICA MUITO FORTE, POIS AS VEZES ELE TEM FALTA DE AR.....pODEM ME AJUDAR?OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Eu não sei responder a esta dúvida. Ele já teve problemas com cheiros antes? Faça o frontline e confira se o cheiro é demais para ele. Espero que dê certo.

      Um abraço

      Excluir
  81. Fiz a mistura, com alcool comum mesmo, passei na minha cadela que tava cheia de pulgas, coloquei uma camisetinha pra abafar. Depois de uns 20 min comecei a caçar as pulgas e tirei várias facilmente, depois dei um banho com sabonete antipulga,e borrifei mais um pouco de frontline. Claro, que não matei todas as pulgas, mas percebi que elas ficam mais lentas, e achei depois pulgas mortas no pêlo...agora é só esperar o produto fazer efeito durante a semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso!

      Bom o seu depoimento. É muito importante para orientar outros usuários.

      Um abraço

      Excluir
  82. oLÁ!

    Usei a receita no meu cachorro e foi excelente para as pulgas...Mas para os carrapatos não funcionou...Era para eles terem morrido tb?? Eu não queria usar o frontline convencional nele pra resolver esse problema...!!!

    Espero que tenha uma solução! Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabela!

      A fórmula funciona tanto para pulgas como para carrapatos. Pelo menos é o que a experiência tem confirmado. Reveja a elaboração do frontline e a forma como usou.

      Um fator que julgo importante é deixar a formula descansar por algum tempo antes de usar, para que o princípio ativo de todos os ingredientes se dissolva.

      É o caso do cravo, que precisa de algum tempo para integrar-se à mistura.

      Se alguém mais tiver uma opinião...


      Boa sorte com o seu cachorro.

      Excluir
  83. oi eu fiz a receita hj e passei nas minhas dogs, tem uma salsichinha filhote e uma srd passei nas 2, queria sabero seguinte demora quanto tempo para fazer efeito?obgd!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      O efeito é, praticamente, imediato, ou seja, assim que é aplicado as pulgas e/ou carrapatos começam a morrer. Se isto não está acontecendo, deve ter havido algum problema na elaboração da fórmula.

      Por exemplo. A fórmula deve "descansar" algum tempo para que a essência do cravo se dilua na mistura, quando ela fica levemente escura.

      Confira se isso foi feito. Se não, é só esperar a mistura ficar no ponto e passar novamente.

      Boa sorte!

      Um abraço

      Excluir
  84. Não estou entendendo a "confusão" da cânfora. Não são 30 gramas??? Porque estão falando em quantidade de pedras de cânfora. Não é somente pesar 30g e ponto final??? Quero fazer a fórmula, mas estou em dúvida sobre isto. Ah, posso utilizar, como prevenção, uma vez na semana ou a cada 15 dias. Meu cachorrinho de 3 meses não tem feito efeito o frontline comprado, ou melhor, até tem mas em 15 dias que passei já precisei passar novamente porque ele voltou a ter carrapatos. Agora detetizei a minha casa e lá se foram mais 180,00 reais. Fiquei interessadíssima na receita vou fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      A confusão é aparente. São, realmente, 30 gramas, como pode ler na receita.

      Sugiro que dê uma lida nos comentários e relatos dos demais usuários.

      Um abraço

      Excluir
  85. Tenho uma gatinha de 4 meses que apareceu com algumas pulgas pois pegamos ela de uma feira de adoção. Há algum risco no caso de aplicação em gatos, uma vez que eles tem o hábito de se lamber? O produto ingerido apresenta algum efeito nocivo no bichano? Outra dúvida é com relação ao cheiro: se aplicar no ambiente, corre-se o risco da casa ficar "cheirando" a cânfora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline!

      Não temos relatos sobre algum problema no uso em gatos e/ou filhotes. Quanto ao risco de os gatos lamberem, não creio que isso ocorra, também, porque a base de álcool evapora bem rápido, além de que não deve ser lá muito agradável para que ela queira lamber.

      Boa sorte, e um abraço.

      Excluir
  86. pode jogar no sofá??? pq minha cachorrinha adora dormir lá... nao vai manchar meu sofá né??? rsrsrs obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Se for de tecido, é bem provável que manche. Sugiro que faça um teste em uma pequena área meio escondida, tipo atras.

      Um abraço

      Excluir
  87. Olá, eu estou passando a fórmula com 2 copos de álcool, 1 copo de vinagre e cravos da índia e tenho tido bons resultados quanto as pulgas. O meu cachorro Border Collie está se coçando menos, mas tenho reparado que os testículos dele estão bem avermelhados, com aparência de irritação.
    Eu estou passando 2 vezes por dia.
    Eu cubro os olhos e boca do cachorro com 1 toalha e passo bastante, ele fica ensopado.
    Será que é essa fórmula que deixou ele assim ou estou passando errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Planter!

      Não conheço esta fórmula que está usando. Entretanto a frequência não está correta, creio eu. A fórmula que sugerimos deve ser passada a cada 15 dias, o que seria suficiente para eliminar os carrapatos e pulgas, quando o seu efeito seria duradouro o suficiente até a próxima aplicação.

      Se estiver passando duas vezes ao dia é provável que isso seja a causa da irritação e, pode até mesmo ser tóxico para ele, já que a pele absorve estes elementos da fórmula.

      Sugiro que espace mais as aplicações, tipo uma vez por semana que, mesmo sem a cânfora, deve ser suficiente para controlar as pulgas.

      É isso!

      Um abraço

      Excluir
  88. eu fiz com álcool normal e deu resultado meu cachorro tem 3 messes tirei o carrapato e fiz o teste joguei o produto em cima dele e ele morreu em 30 minutos depois joguei no meu cachorro e deu resultado matei até aranha com esse produto ele é bom mais na proxima vou ver se compro o álcool de cereais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lidi!

      Como vê, ele é bom mesmo. Fico feliz pelo seu cachorro que, agora, está mais confortável e saudável.

      Sei de pessoas que utilizam, o frontline, tambem, contra pernilongos.

      É bom, mesmo, usar o álcool de cereais, pois ele é mais apropriado e mais suave no contato com a pele.

      Obrigado pelo seu relato que é importante para outros usuários.

      Um abraço

      Excluir
  89. Olá Paulo, vou experimentar essa receita caseira, pos tenho 3 cadelas e uma delas é uma pastor alemão e o Front Line esta custando mto caro, atualmente usso ele somente na minha poodlo que esta sempre dentro de casa, mas com esse posso fazer e usar nas 3. só tenho uma duvida. A Canfora é a Nafitalina?? e o alcool pode ser usado o alcool comum? se poder queria saber qual a % correta pq tem de 46% e de 92% se eu não me engano. Quero estar segura no q vou aplicar nas minhas meninas. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daiana!

      Como pode ter lido nos comentários e relatos dos usuários acima, ele realmente funciona e fica muito barato, também, porque o frontline industrial costuma perder o efeito depois de alguma tempo, isso além de ser muito caro.

      Não, a cânfora e a naftalina não são a mesma coisa. A cânfora é facilmente encontrada em farmácias comuns. Quanto ao álcool, o melhor, mesmo, é utilizar o álcool de cereais que é o indicado para medicamentos de qualquer tipo.

      Dentre os comentários e relatos acima você pode encontrar mais informações.

      Boa sorte e saúde para as suas meninas.

      Um abraço

      Excluir
  90. Ola, li de ponta a ponta as perguntas e respostas, amei...vou comentar com as amigas cachorreiras e divulgar esse trabalho espetacular.Ah...deixa contar pra voces. Tem uma formula que vai o cravo, o alcool e oleo de bebê, sendo o alcool e o oleo na proporção de 100ml que é otimo repelente contra mosquitos para nós humanos, eu sou alergica a repelentes alopaticos, esse funcionou perfeitamente bem.Eu gastei absurdos em frontline, butox,UCB,k-othrine e a infestação de pulgas num imovel que estou reformando e tenho dois gatos e uma cachorrinha, agora vi este blog maravilhoso e depois de todos esses depoimentos e dos esclarecimentos,vou testar o natural, muito obrigada pelas dicas, pela paciencia em doar seu tempo nos ajudando,um abração Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Ficamos felizes que tenha gostado. A ideia é esta, mesmo, partilhar e assim facilitar para todos e ajudar a aliviar os nossos cães e gatos que tanto sofrem com estes “hospedes”.

      Sei de pessoas que utilizam este frontline como repelente de insetos, como disse acima, mas, acho que com uma parte de óleo deve ficar melhor, para nós humanos, pois o óleo funciona como fixador e mantem o efeito por mais tempo. É uma boa ideia!

      Um grande abraço

      Excluir
  91. olá li todos os comentários e adorei a receita, vou preparar com alcool comum mesmo e as pedras de canfora que encontrei são aquelas quadradas acho que quatro resolve né. tenhoum filhote e uma cachorrinha de 4 anos que está com o corpo todo cheio de feridinha por causa de carrapatos estou dando banho nela todos os dias com matacura e enxaguando com permanganato de potassio mais ainda assim acho carrapatos neles e nas paredes. vou experimentar e volto pra dar depoimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cássia!


      As feridinhas devem decorrer, tambem, em função da forma como são retirados os carrapatos, quando as suas “garras” costumam ficar grudadas na pele.

      Neste link: Carrapatos você encontra mais informações sobre os carrapatos e uma forma mais segura de retirá-los da pele dos cães.


      Eu costumo utilizar a própolis sem álcool para curar ferimentos infecionados que surgem em meu gato, já que ele briga e passeia muito e costuma aparecer com ferimentos. Na maioria das vezes basta uma única aplicação para resolver.

      A própolis além de ser um antibiótico natural poderoso é, tambem, um forte cicatrizante, talvez funcione nos ferimentos deixados pelo carrapato.

      É isso! Volte, mesmo, para nos deixar o relato de sua experiência com o frontline.

      Um abraço

      Excluir
  92. Tenho três gatinhos, já usei o Frontline Plus e agora (três meses depois) eles já estão infestados de novo. Pretendo fazer a solução natural e gostaria de saber por quanto tempo devo deixar agir antes de enxaguar no banho, já que meus gatos tem apenas 5 meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Sugiro que você leia os demais comentários, pois pode encontrar informações mais detalhadas sobre o uso do frontline, inclusive a sua aplicação em filhotes.

      O período recomendado para atuação do frontline é de até 48 horas, mas as pulgas começam a morrer imediatamente. Como são filhotes, sugiro que siga a fórmula à risca, ou seja, use o álcool de cereais que é bem mais suave que o convencional.

      Boa sorte com os seus filhotes!

      Um abraço

      Excluir
  93. Acabei de fazer a mistura para passar nos meus yorks... vou deixar em infusão e usar amanhã, depois passo aqui para dizer o resultado, grata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucia!

      Boa sorte! É só seguir as regras, não tem como dar errado.


      Um abraço

      Excluir
  94. Oi, Paulo!
    Adorei a ideia do frontline caseiro! Ja comprei os ingredientes mas fiquei em duvida quanto ao cravo pois o saquinho que comprei tem uma quantidade enorme de cravos. Sera que voce poderia dizer quanto pesa, mais ou menos, o saquinho a que voce se refer na receita?
    Grata
    Et.: A acentuacao das palavras nao funcionou, nao sei o que houve...
    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Realmente, na receita não consta a quantidade exata de cravos, e no mercado o tamanho dos saquinhos varia muito. Já fiz a receita e usei algo em torno de 30 a 40gr e acho que deve ser suficiente.

      Lembre-se de deixar a mistura descansar um pouco para os princípios ativos do cravo se integrarem, quando fica meio amarelada.

      É isso!

      Um grande abraço.

      Excluir
  95. Boa noite, eu estava pensando em comprar o frontline plus para meus pets até que eu vi esses posts, tenho 1 casal de poodles, e 1 casal de gatos, e ja gastei muito com veneno de anti-pulgas tanto para ambiente como para nos próprios pets, então eu vou seguir essa formula a risca e deixar descançar por 1 dia pelo menos, e testar neles e na casa toda, e em seguida postarei o resultado, n aguento mais essas pulgas nos meus pets, essa formula foi a luz no fim do túnel!! rsrsrs obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cristian!

      Que bom. Se leu, tambem, os comentários, viu que funciona, mesmo.

      É um alívio para os nossos “pets” e para o bolso.

      Um abraço

      Excluir
  96. Olá,meu nome é Fernanda, acabei de fazer a receita com as 30 gramas de canfora que estão descritos na receita! É isso mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      É isso, Fernanda. Seguindo os procedimentos corretos vai dar tudo certo.

      Um abraço

      Excluir
  97. Ola amigos

    Minha pastor alemao sabe-se la como, ta cheia de carrapatos. Ela tem dois meses e vou testar essa solução, pois frontline nao coloco mais. Gastei 260 reais com banho medicinal e frontline e nao resolveu patavinas nenhuma...Vou fazer hoje e amanha posto caso tenha algum resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Brunno!

      Boa sorte. Como viu nos comentários e relatos acima, a receita realmente funciona.

      Volte sim. Seu relato pode ser útil para outros usuários.

      Um abraço

      Excluir
    2. Rapaz,

      Confesso que fiquei receoso quanto a receita funcionar. Fiz uma mistura com alcool comum, por nao ter achado o cereal e confesso que fiquei desacreditado. Passei um pouquinho na orelha dela, e em fração de minutos eu passava a ma na orelha dela e saia um monte de carrapato bem cinza escuro (creio que sejam os machos). Bati mais um pouco na perna dela, na verdade, abaixo da omoplata e nada aconteceu. Ja estava desacreditado deixei ela na sala pra dormir e ela foi a porta do meu quarto. Esperei 10 minutos e amigo, quando abri a porta nunca vi tanto carrapato no chao reunido. Sem exagerar mais tinha mais de 200. Todos vivos mas mal se mexiam. Quando passei a mão no peito dela, pasmen, NAO ENCONTREI NENHUM CARRAPATO. Esse remedinho alem de ser barato (média de 10 reais ) é milagroso. Amanha vou bater em todo corpo dela e ver o que se sucede. Ou existe restrição quanto a periodicidade do uso?! ABRAÇOS

      Excluir
    3. Olá, Brunno!


      Que bom você ter vindo dar este seu depoimento. É um grande estímulo para quem eventualmente ainda tenha dúvidas sobre a sua eficácia.

      Quanto a periodicidade, a informação que temos de pessoas que usam com regularidade é de 15 em 15 dias, a depender da situação do cão, o que tambem, deve atender o ciclo dos carrapatos.

      Um grande abraço

      Excluir
  98. Adorei essa receita por ser acessível.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Eldimara!


      Como vê, além de acessível, funciona, mesmo.


      Um abraço

      Excluir
  99. tenho um pinscher de 5 anos e ele esta com uma coceira horrivel,tem até locais que ja estão com falhas de pelos e outros com pequenos machucadinhos. Achei pulgas nele, que ate então eu não tinha achado nenhuma. Será que essa coceira possa ser alergia a pulgas? e sera que eu posso usar essa receita para tentar ver se resolve o problema não só das pulgas como tbém da coceira e a queda de pelos?
    Desde ja agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Irene!

      Não deve ser o caso, ou seja, a coceira e perda de pelos no local não ocorrerem em função das pulgas o que, provavelmente, só se daria com uma infestação.

      Temos um poodle que se coçava muito e o que deu para perceber é que tinha uns corocinhos na pele. Segundo um veterinário consultado, era uma dermatite provocada por fungos.

      Ele o medicou com um antibiótico e recomendou evitar todo e qualquer alimento que não seja a ração, para manter uma alimentação mais equilibrada e assim reforçar o seu sistema de defesa natural.

      Mas, se as pulgas persistirem, o fontline pode ser utilizado.

      Um abraço

      Excluir
  100. Boa noite a todos e parabéns pela experiência e o blog tb, fiz a receita hj e só estou esperando o líquido ficar amarelado por causa do cravo, mas acredito quem amanhã já de pra passar nos meus cachorro e estou mto esperançosa de dar certo, pois tenho 5 cachorro e o meu problema ainda bem q é só com pulgas,mas esses bichos são umas pragas, no meu quintal tem tanta pulga q os bichos estão atacando até nos seres humanos, estou com as minhas pernas toda mordida e passando até pomada para ñ meter a unha e coçar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!


      Bom que você "nos" encontrou. Muito obrigado pelo parabéns!

      Como deu para conferir nos relatos e comentários, a fórmula, realmente, funciona.

      Lembre-se de dar uma geral na casa com o frontline. Neste caso, para passar na casa e quintal, a fórmula pode ser feita com o álcool comum.

      Um abraço

      Excluir
  101. geeeente, alguem sabe onde compra essa pedra de canfora,é em qualquer farmacia mesmo? e tbm o vinagre pode ser de agrin? outra coisa, kk , ao inves de burrificar, nao posso colocar no pote e ir dando um ''banho'' e deixar o cão de molho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      As pedras de cânfora são encontradas em farmácias comuns. Quanto ao vinagre de “agrin”, eu não conheço, o da fórmula é um vinagre comum, branco.

      Quanto a dar um “banho e deixar o cão molhado”, é melhor que use algo com que possa borrifar, mesmo, pois facilita a colocação.

      Se não tem um borrifador, use algo tipo frasco de desodorante vazio, que pode ter um efeito parecido e é ecologicamente recomendável, a reutilização de um material descartado.

      Se tiver mais dúvidas, dê uma lida nos comentários e relatos acima ou volte a nos contatar.

      Um abraço

      Excluir
  102. Oi gostaria de saber se é seguro passar nun gato de 9 meses, fico na duvida porque gatos se lambem e queria saber se esse produto faz mal ao gatinho??

    Parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Pelo que sabemos, de relatos de outras pessoas, não existe problemas em aplicar em filhotes. Quanto a eles lamberem, acho que isso não deve comprometer, pois, com a base é de álcool, evapora bem rápido, além de que não deve ser lá muito agradável para que ele queira lamber.

      Boa sorte com o seu bichano.

      Bom que tenha gostado do blog. Muito obrigado.

      Um abraço

      Excluir
  103. EMBA
    Vou fazer amanhã mesmo essa fórmula,pois tenho uma poodle e algumas vira-latas e todas estão com carrapatos e pulgas,nunca tiveram assim como agora deve ser pelo quintal de terra e alguns cachorros da rua sei lá.Voltarei aqui para postar os resultados que acredito serão positivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Como viu nos relatos acima,ele é muito bom, mesmo.

      A ideia é que se passe o frontline - feito com o álcool comum, pois é mais barato - no local onde vivem os cachorros vivem, mas se for um quintal talvez fique meio impraticável.

      O que você pode fazer é monitorar os locais onde eles ficam mais tempo e eliminar os carrapatos, pois eles tem um ciclo, quando descem do corpo do animal para desovar e os filhotes voltam a atacá-los.

      Fique atento a isso. A fórmula pode ser aplicada a cada 15 dias se for necessário.

      Um abraço

      Excluir
  104. Li todos os comentários de ponta a ponta e vou testar hoje mesmo no meu Vira-Lata e na minha Lhasa Apso. Volto logo para divulgar os resultados obtidos, ok?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jeff!

      Como deu para ver nos comentários, o frontline é, mesmo, uma boa ideia. Espero que tudo corra bem com seus cachorros.

      Volte, sim, para deixar o seu relato, pois, é sempre útil para os novos usuários.

      Um abraço

      Excluir
  105. Olá!
    Gostaria de saber se essa fórmula seria eficiente para ácaros, aqueles pontinhos brancos que ficam nos pelos dos gatos? O meu gatinho esta cheio de ácaros e se coçando muito, tadinho..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kátia!

      Não temos esta informação, ou seja, que o frontline resolva o problema com os ácaros, como diz. Entretanto, sugiro que faça o teste, pois, não creio que vá fazer algum mal ao seu gatinho.

      Se fizer o teste, volte aqui para nos dar o seu relato, que pode ser muito útil a outros usuários cujos gatos tenham problema idêntico.

      Boa sorte!

      Um abraço

      Excluir
  106. ola fiz ontem a receita e gostaria de saber se tem que dar banho no cachorro depois de esborrifar nele pq aqui ta um frio vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      O ideal é esperar 48 horas antes de dar o primeiro banho. Se o problema continuar, o frontline deve ser reaplicado a cada 15 dias.

      Como dissemos acima, convém dar uma lida nos comentários e ralatos de outros usuários onde deve encontrar mais informações.

      É isso!

      Um abraço

      Excluir
  107. Sei que pode parecer estranho, mas algumas semanas apresentando uma dermatite irritativa nas minhas pernas e alguns ferimentos infectados por coceira, descobri ontem acidentalmente que estou sendo vítima de ataque de pulgas no meu apartamento. O cachorro de um amigo esteve por lá e está fazendo tratamento, sendo minha principal suspeita de ter deixado uma família de pulgas no apartamento. Como a casa é com piso de taco, provavelmente devam se reproduzir por lá. Queria saber se posso fazer essa fórmula e "dedetizar" a casa borrifando em todo o taco e em outros locais suspeitos do apartamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Em principio, sim. É o recomendável como ação adicional ao combate das pulgas no cão. O problema, no caso do taco, é que por ter a base de álcool, talvez ele manche o “sinteko”.

      Faça um teste em uma pequena área, para ver se não mancha. Mas, o frontline funciona com certeza e vai acabar com as pulgas.

      Um abraço

      Excluir
  108. Tem q dar banho nos gatos depois de passar o frontline caseiro? Pq tenho 8 gatos e pegaram pulgas de uma cachorra q minha mãe pagou da rua e não olhou se ela tinha pulgas. Se eles se lamberem terão problemas?
    Responda por favor.
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aninha!

      O recomendado é que o banho só seja dado após 48 horas para que frontline atue plenamente, embora o efeito seja imediato. Isso no caso dos cães, pois, nestes se costuma dar banhos com mais frequência.

      Quanto aos gatos, não creio que precisem de banho e se eles lamberem, não deve fazer mal já que o frontline não tem substanciais tóxicas na receita, mas, acredito que se tentarem lamber, é provável que não achem o gosto lá muito agradável.

      É isso!

      Excluir
  109. Alguém sabe me dizer se a fórmula tb age como repelente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Conforme relatos ele funciona. Como pode ler em um dos comentários acima: "Inclusive sabemos que tem pessoas que o utilizam em pescarias para evitar pernilongos e borrachudos, passando sobre a própria pele, logo, mal não deve fazer aos animais".

      É isso!

      Excluir
  110. Uma duvida!! Infusão seria ferver os ingredientes ou somente coloca-los em água quente??
    Já que vai álcool e álcool evapora se fervido certo??

    ResponderExcluir
  111. Olá, Tatiana!

    Realmente o termo não e lá muito preciso. Entretanto não seria o mesmo que cocção ou cozimento que implica em ferver ao fogo, ou levar a “mistura”ao fogo.

    A infusão é a imersão de elementos variados ou substâncias em um líquido aquecido para extrair-lhes os princípios ativos, podendo ser o álcool, o vinagre ou a água.

    No nosso caso é a imersão ou mistura do cravo e cânfora em uma base de álcool e vinagre. Frios, mesmo.


    É isso!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  112. Imaginei mesmo que fosse so colocar em água quente, por causa das propriedades do álcool.Obrigada!
    vou fazer esse fim-de-semana!!
    Depois deixo aqui meu depoimento!! obrigada!!

    ResponderExcluir
  113. Bom dia,
    Li todos os comentários e fiquei animada com essa formula, ainda mais que meu York teve a doença de carrapato e gastei com ele quase 500,00 reais com remédios, internações e tratamentos. Vou comprar os ingredientes hoje mesmo, vou usar nele e depois na casa o que sobrar posso deixar no borrifador mesmo ou devo colocar num outro recipiente(por exemplo, um pote de vidro com tampa)?
    Quero parabeniza-lo pelo blog, muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raquel!

      Bom que tenha gostado do nosso blog, muito obrigado.

      Como viu nos relatos de outros usuários, este frontline funciona, mesmo.

      Quanto a forma de guardar, talvez o vidro seja mais adequado, pois é mais neutro que o borrifador, de plástico, já que o álcool e o vinagre são “solventes” naturais.

      Fico torcendo pelo seu York.

      Um grande abraço

      Excluir
  114. Olá, tenho duas gatas que vivem com pulgas por causa dos gatos de rua q entram no meu quintal, e por causa das pulgas elas vivem com vermes msm eu vermifugando direitinho, sofro com isso, pq elas dormem comigo, sinto as pulgam passeando... kkkk
    Como sao gatos e se lambem mt, gostaria de saber se tem problema elas lamberem o produto?!
    Li alguns comentarios e me animei mt, já q o frontline é caro.
    Gostei mt do blog, vlw!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Danne!

      Bom que tenha gostado do nosso blog. Muito obrigado.

      É, as pulgas não são fáceis, mas, é possível controlar. Como deve ter lido em relatos e comentários anteriores, não deve haver riscos de que os gatos venham a lamber o frontline ou que possa fazer-lhes algum mal.

      Quanto aos ferimentos, provavelmente, devem ocorrer em função do excesso de picadas das pulgas e que se infeccionam depois, sobretudo porque os gatos costuma coçá-los e aumentam ou pioram o local lesado. Combatendo as pulgas este quadro deve mudar.

      É isso!

      Um grande abraço

      Excluir
  115. Olá Paulo!

    Meu nome é Adriana:
    Estou c uma cadela de 03 meses,ela está c carrapatos,não tem pulgas,já consegui retirar muitos dela,pulverizei a casinha dela e toda a área da minha casa por onde ela anda com barrage,todos os dias faço uma "inspeção" nela,fiz esse processo na sexta dia 10 de agosto e de lá pra cá achei apenas dois carrapatos nela,desde então mais nenhum,mesmo assim gostaria de saber se para garantir q ela não seja afetada novamente por essa praga,posso pelo menos uma vez por semana colocar essa solucão nela e na casinha dela? ou qual o período de tempo q deveria fazer essa pulverização?faço a aplicacão nela e dexo secar,ou aguardo um tempo e dou banho nela?

    Obs.Da primeira vez que fiz a verificacão no corpo dela a procura de carrapatos,achei dois bem grandes e diferentes dos demais,pareciam como se fossem o macho e a fêmea,pois eram bem diferentes dos outros q eram marrons escuro e menores,e estes eram marrom bem claro e grandes,arranquei todos e matei.depois não achei mais nenhum.tinha dentro das patinha na parte da "almofada",entre os "dedinhos",no pescoço,e dentro daos ouvidos.

    Aguardo sua resposta o quanto antes,obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Adriana!

      Os carrapatos grandes que você encontrou são fêmeas próxima ao estagio de postura de ovos. É que elas descem e sobem do cão algumas vezes antes de por os ovos, milhares deles, que irão eclodir em carrapatos minusculos que voltarão a infestar não só sua cadela mas todo o ambiente onde ela vive.

      O macho é minúsculo e só se alimenta de seiva vegetal. Você as vezes o encontra nas costas das fêmeas, fecundando-a, quando normalmente se acha que são filhotes.

      Como encontrou estas duas fêmeas, outras podem voltar a subir na cadela. Fique atenta, pois, na proxima descida pode ser aquela em que vão depositar os ovos, de 3 a 5 mil - cada uma - geralmente em locais mais altos.

      O frontline deve ser usado de 15 em 15 dias e deve permanecer 48 horas antes do banho. A pulverização da casinha e áreas adjacentes deve ser feita toda vez que fizer a aplicação do frontline. Para ficar mais em conta, faça um frontline com o álccol comum só para pulverizar estas áreas onde circula a sua cadela.

      Já tive um cock spaniel com que tive uma verdadeira batalha para vencer os carrapatos que não o deixavam em paz, quando ainda não conhecia este frontline.

      É preciso ficar muito atenta, pois, o ciclo do carrapato dura, aproximadamente, 21 dias a depender da temperatura, ou seja, quanto mais quente mais ativo fica o carrapato e menor o seu ciclo. Logo, você deve ficar mais atenta sobretudo no verão ou nos dias mais quentes.

      Você não deve arrancar os carrapatos com a mão, pois, só retira o corpo dele, deixando parte de sua boca no local que pode provocar uma lesão na pele e infecção de sua cadelinha. Quando encontrar um, pulverize o frontline sobre ele que ele se solta dai pode ser retirado, mas, nunca arrancado.

      É isso!

      Um grande abraço e boa sorte com a sua cadelinha

      Excluir
  116. estou muito feliz com essa receita, vou fazer agora mesmo...tenho 2 podlees e 2 pits e um srd. depois posto o resultado..obrigado...adorei os comentarios...me ajudou muito. samyra minas gerais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Samyra!

      Bom que tenha gostado. Esperamos que corresponda às suas expectativas e proporcione alívio aos seus "amiguinhos".

      Volte, sim, e nós faça o relato de sua experiência.

      Um abraço

      Excluir
  117. olá,gostei muito do blog e vou experimentar esse receita.Tenho um poodle branco e gostaria de saber se o pelo dele ficará manchado. desde já agradeço a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      É provável que fique um pouco colorido, meio champanhe, mas acredito que volte ao normal depois do banho.

      Mas, o mais importante é a saúde dele, não é verdade?

      Um abraço

      Excluir
  118. olá ontem fiz a formula com 3 pedras de canfora e deu super certo em meu gato, mas gostaria de saber se o frontline caseiro continua matando as pulgas, e para quem nao gosta muito do cheiro e só fazer uma mistura de aproximadamente 2 dedos de pinho sol(original) para 7 litros de agua por numa garrafa pet furar a tampa com pregos e aplicar na casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Sim! Como leu nos comentários acima, você deve fazer a reaplicação a cada 15 dias além do combate feito pela casa.

      Entretanto, fique de olho, pois como ele deve passear por ai, as pulgas podem voltar.

      Eu não conhecia esta fórmula que você sugere para passar na casa. Pode ser uma ideia alternativa para quem não gosta do cheiro do frontline.

      Um abraço

      Excluir
  119. Olá. Fiquei impressionada com a receita e gostaria de testar. O meu problema é que meu cachorro é alérgico e algumas vezes fica com feridas na pele. Será que o produto pode ser aplicado nele? Aqui onde moro tenho muito problema com carrapatos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      As feridas na pele do seu cachorro podem muito bem ter sido provocadas pelo carrapato, pois, é comum retirá-los com a mão, quando ficam as suas garras presas na pele o que provoca feridas e inflamações no local. Você pode ver o jeito certo de tirar o carrapato, nos últimos comentários acima, aqui no artigo.

      Sugiro que leia especificamente os comentários sobre os carrapatos, no final, já que é o problema principal do seu cão.

      Como o frontline tem álcool, deve arder ao entrar em contato com a ferida aberta, logo, você deve cuidar delas antes.

      Eu costumo usar a própolis, sem álcool, quando o meu gato aparece com machucados e escoriações. É um antibiótico natural produzido pelas abelhas e que além disso tem efeito cicatrizante. Pode ser uma boa ideia para eliminar as feridas e, só depois, você usa o frontline.

      A própolis é encontrada em qualquer farmácia.

      É isso!

      Excluir
  120. Caro Paulo Athayde,

    Possuo uma salsichinha(Dachshaund ou Teckel) filhote de 8 meses. Embora tenhamos todo o cuidado e asseio com ela, por vezes aparece uma pulga ou um carrapato. Apliquei algumas vezes o Frontline industrial e recentemente estou usando o Revolution, ambos caríssimos. Encontrei seu blog e fiquei surpreso com o número de relatos de sucesso com o uso desta fórmula caseira. Irei aplicar na minha cadelinha e retornarei para postar o resultado, sendo ele positivo ou não.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Como viu, o “nosso” frontline realmente funciona, além de ser muito mais barato e, pelo que sabemos, não causa nenhum dano aos nossos bichos.

      Volte, sim. O seu relato é muito importante para outros usuários.

      Um abraço

      Excluir
  121. Olá. Parabéns pela iniciativa, porém numa primeira aplicação não obtive muito sucesso com este frontline caseiro, meu cão e gato continuam com pulgas. Fiz a fórmula como descrita no tópico, mas utilizei apenas 10g de cravo da índia, pois é a quantidade de um pacotinho que é vendido no supermercado, e o vinagre foi o de álcool e não o branco, pois não o achei. Deixei curtindo por 2 dias, apliquei na casa toda, na casinha deles, dei um banho neles com o produto, mas no dia seguinte já estavam com pulgas. Pelo visto a fórmula deve ser seguida a risca para dar efeito. Estou fazendo uma nova tentativa, pois li em um comentário que a quantidade de cravo da índia deve ser maior, então estou fazendo agora com 30g e o vinagre de vinho branco.
    Vamos ver, se der resultado volto para comentar. Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luis Gustavo!

      É provável que tenha sido, sobretudo, a quantidade de cravo. Como viu nos comentários de relatos de outros usuários, ele funciona, mesmo.

      Esta segunda tentativa vai funcionar.

      Uma abraço

      Excluir
  122. Tive o mesmo problema que o Luis Gustavo, porem comigo foi bem menos tempo. Segui a receita a risca, óleo de cereias comprado no mercadao de madureira(dica para o pessoal do rj rsrs)a 6,90, 28g de cânfora(toda a caixinha que vende na farmácia entre 4,05 a 5,95 nas farmacias perto da minha casa, vinagre de álcool e cravo comprados no mercado. Vou colocar mais um pacotinho de cravo na solução que está pronta.

    Funcionar funciona mesmo. não acreditei muito quando li mas ao aplicar e ver as pulgas pulando tontinhas e morrendo já compartilhei essa receita com várias pessoas, mesmo com pouca duração!!! Só de ter matada as pulgas que estavam incomodando meu cocker de imediato ja foi tudo!!!
    menos de 15,00 o litro para um produto que já i até a 115,00 por 200ml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cris!


      Fico feliz que tenha dado tudo certo e aliviado o seu cão. O preço, então, é incomparável, além da eficiência, pois, sabe-se que o convencional deixa a desejar.

      Bom que tenha dado o seu depoimento aqui, pois, é muito importante para outros usuários.

      Um abraço

      Excluir
  123. Comprei todos os produtos para fazer a fórmula, mas estou em duvida sobre a quantidade de pedras de canfora depois de ler tantos comentário, comprei 10 pedras que deu equivalente a 10g. Vi comentários que 3 pedras são o suficiente e aí como devo proceder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      A fórmula é aquela que você viu acima, a revisada, mas, se acha que deve fazer experiência alterando a quantidade dos ingredientes, mal é que não vai fazer.

      Volte aqui depois para nos relatar a sua experiência.

      Um abraço

      Excluir
  124. Achei muito caro o alcool de cereais aqui... 50ml por 2,00... acho que vai ficar meio carinho se eu for comprar 1 L... Estou pensando em fazer com o alcool comum mesmo, para gatos... pq não poderia? pq arderia a pele?
    Vi gente falando que usou, mas não li nada a respeito dos efeitos de se usar o alcool comum...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Embora o álcool de cereais seja o mais adequado, como viu em comentários acima, o álcool comum não chega a ser um problema. Quanto a arder, só se tiver alguma lesão ou ferimento.

      Um abraço

      Excluir
    2. Gente comprem o álcool de cereais na farmácia de manipulação é bem mais barato.

      Excluir
  125. Ola uma duvida,
    Canfora refinada é o mesmo que canfora em pedra?? Alguem sabe??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tatiana!

      É a forma mais comum encontrada no comercio, em pedras. Embora não tenha maiores informações, não deve alterar significativamente as suas propriedades.

      Um abraço

      Excluir
  126. Boa Noite Paulo!!! Ontem preparei o Frontline caseiro e apliquei no meu York Shire hoje. Alguns carrapatos se desprenderam da pele dele ainda vivos, peguei os mesmos e coloquei num potinho com um pouco do Frontline,não levou nem cinco minutos e já estavam mortos!!! Não tive tempo de inspecionar meu cãozinho no decorrer do dia, mas amanhã vou dar uma boa olhada e posto aqui se todos morreram!!!
    OBS.: preparei com 28g de canfora, 09g de cravo (03 saquinhos), 200ml de vinagre branco e 01 litro de álcool de cereais.

    Abços,
    Mônica Clacino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mônica!


      Como já deu para perceber, ele funciona mesmo. Volte aqui depois e nos dê o seu relato, é muito importante para nós.

      Um abraço

      Excluir
    2. Caro Paulo, Boa Tarde!!!

      Estou voltando ao seu Blog para agradecer-lhe por esta RECEITA MILAGROSA!!!! Como postei ontem, hoje fiz a cata no meu cãozinho...e para minha grande surpresa e felicidade os carrapatos estavam 95% mortos, apenas poucos ainda vivos, mas praticamente falecidos......KKKKKK
      Ainda bem que ficarei livre do Frontline original, o último que comprei não funcionou muito bem, reclamei e me disseram que eu deveria estar usando de forma errada; olha que já fazia uso do mesmo desde que ganhei o meu Mike há 4anos e 09meses. Paguei em um frasco com 100ml R$ 89,90; e com apenas R$ 18,00 estou conseguindo resolver o problema com o Frontline caseiro!!!
      Vou tomar a liberdade para passar esta receita para minhas amigas.
      Parabéns em postar esta receita, como falei acima "MILAGROSA".

      Abçs,
      Mônica Clacino

      Excluir
    3. Oi, Mônica!

      Fico feliz que tenha dado tudo certo para o seu cãozinho.

      Você não é primeira pessoa que fala isso sobre o "frontline original" - como o chama - e a desculpa dos fabricantes é sempre esta.

      Divulgue sim, tanto a receita como os relatos dos outros usuários, como o seu, são referências e informações importantes para todo mundo.

      Ficamos felizes em poder ajudar a aliviar os peludos (e o bolso tambem) com esta receita simples e eficiente.

      Obrigado pela divulgação.

      Um grande abraço

      Excluir
  127. Essa receita serve tbém para evitar? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Não é o ideal. Se o seu cão ou gato não está com carrapatos ou pulgas o lance é comemorar. Caso apareçam o frontline resolve mesmo.

      Alguns animais teem uma resistência natural, como é o caso de meu gato que anda muito por ai e nunca me apareceu com pulgas. Pode ser o caso do seu peludo.

      Um abraço

      Excluir
    2. Estou animada, acabei de fazer!!! Amanha eu devo conseguir usar... Tenho 3 cães q estão cheio de pulgas. Eh um grande tormento... Venho depois postar os resultados. Abraços e boa sorte a todos!

      Excluir
    3. Oi, Rosita!

      Vai dar tudo certo. Aguardamos o seu relato.

      Um abraço

      Excluir
  128. Usei hj nos meus três cães. Fiz com álcool comum, 15 pedrinhas de canfora e 1 pacote de cravo da índia. Passei com um paninho para eles n ficarem assustados... Umedeci e passei acariciando neles todo... As pulgas ficaram andando desesperadas no pelo.
    A medida q fui passando, as pulgas foram morrendo e caindo. Matei um monte q caiu, como mata piolho. Simplesmente amei... Usei a solução em toda área q eles ficam aqui em casa, nas casinhas e cantinhos. FUNCIONA DE VDD!!!N fico mais sem...Vou aguardar as 48 hs para dar banho. Deus abençoe quem inventou essa receita!!! Nota 1.000. Além de eficaz, eh barata e não toxica. Quero mais o quê? Se JOGUEEM!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosita!

      Fico feliz que tenha dado tudo certo. É um grande alívio para nossos cães e gatos e, ainda, custa muito barato, não é verdade?

      Um grande abraço

      Excluir
  129. Esqueci de falar, usei 1 copo de vinagre tb!!!hehehhe... Sucesso total!

    ResponderExcluir
  130. Boa tarde,

    Me falaram que o alcool de cereias não é bom para o animal que é toxico e que pode fazer mal ao figado e cair os pêlos.?
    jessica.sumire@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jessy!

      Nunca ouvi falar em algo assim. O álcool de cereais é utilizado na fabricação de medicamentos e de perfumes, logo, a informação não parece ter fundamento.

      Talvez se referissem ao álcool comum que, como alertamos no artigo acima, não é o ideal por ser mais “grosseiro” e, aí sim, possa não ser muito bom para compor fórmulas e medicamentos.

      Embora sejam muitos, sugerimos que leia os comentários e relatos que teem mais credibilidade do que algo que ouvimos por aí.

      Credibilidade por serem fundamentados na experiência de quem usou e usa e compartilhou a sua experiência com todos nós.

      Um abraço

      Excluir
  131. Olá! Tinha 2 gatas, 2 cachorras e 2 pássaros. Nunca havia tido problemas com pulgas e carrapatos! Até que então resolvi adotar uma gata de rua e pronto, minha casa ficou infestada de pulgas! Já nem sei mais qto dinheiro eu já perdi em tratamento pois um de minhas cachorras é alérgica a picada de insetos. Se coça até arrancar a pele. Fiz a receita e utilizei em todos. Não vou negar que nas gatas a coisa ficou tensa! Todas queriam me avançar e babaram horrores devido ao cheiro forte da fórmula. Fiquei observando reações mas foi tudo tranquilo e em pouco tempo estavam secas. Ainda não obtive 100% de resultando e creio que nunca consiga pois a gatinha nova não aceita ficar presa como as outras de jeito algum! Vou continuar as aplicações e depois retorno para dizer se as coisas melhoraram! Abços Deisi

    ResponderExcluir