segunda-feira

Construa uma armadilha contra o Aedes aegypti e ajude no seu combate

É impressionante como um animal/inseto tão minúsculo, o Aedes aegypti, venha desafiando todo o arsenal tecnológico, tanto médico como de saneamento, e através da mídia - mais que informativa, verdadeiramente sensacionalista - vem disseminando a apreensão e o medo.

Entretanto, o problema não é simples e nem novo. Estimativas feitas por estudiosos da área, concluíram que o mosquito ou pernilongo ou muriçoca - como é conhecido em algumas regiões do país - vetor de várias doenças, foi, e é, o maior matador da História.

A sua disseminação ocorreu com o desmatamento, e a invasão dos centros urbanos se deu com a degradação do meio-ambiente e as inadequadas condições sanitárias, de saneamento e, no caso do Aedes aegypti, também pela desinformação de boa parte da população, que cria as condições adequadas para a sua reprodução.

Se você vem fazendo, como cidadão consciente que é, a lição de casa e eliminando as fontes de reprodução do Aedes aegypti e quer dar uma força, inclusive para prevenir eventuais vacilos de vizinhos, o vídeo acima mostra um passo-a-passo de como fazer uma armadilha – a “mosquitoteira” - fácil, eficiente e de custo zero, que elimina os ovos e as futuras gerações, para detonar o “inimigo” e contribuir para a sua eliminação.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário