quarta-feira

Maioria da população de São Paulo gostaria de mudar-se da cidade

.
Inundação em rua de São Paulo
É inegável que as grandes cidades tem grandes vantagens, sobretudo, no que se refere a oportunidades de emprego, assistência médica e educação, o que as tornam grandes objetos de desejo de muita gente, o que comprova o seu porte, que em países em desenvolvimento como a China e Índia, por exemplo, tem criado cidades gigantescas.

Gigantescas como o são os seus problemas. Problemas de segurança, infraestrutura, transportes, poluição e até abastecimento de itens essenciais como água. Tudo isso que compõe o “cesto” de atributos que se traduzem em qualidade de vida.

Pesquisa feita em grandes cidades como Paris, que não é tão grande assim, mostrou que a maioria de seus habitantes gostaria de voltar ao campo ou pequenas vilas no interior: Franceses querem voltar ao campo, diz pesquisa.

Em São Paulo, o nosso exemplo acabado de cidade gigante, um estudo feito pelo Movimento Nossa São Paulo encomendado ao Ibope (2010), mostra que 57% de seus habitantes se mudaria para o interior se pudessem.

Os problemas citados no estudo são: violência, alagamentos provocados pelas chuvas, o sistema deficiente de transportes e péssimas administrações municipais, prefeitos e vereadores.
Leia tambem:

No nível de maior importância e/ou prioridade, os alagamentos provocados pelas chuvas, são tambem de responsabilidade do governo do Estado – do PSDB – que só fez promessas nestes quase 20 anos que administra o Estado e tempo equivalente na Prefeitura.
Os projetos ligados aos rios Tietê e Pinheiros, sobretudo, já engoliram bilhões de reais e tudo continua como antes, ou pior.
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário