quinta-feira

Franceses querem voltar ao campo, diz pesquisa

Apesar do grande poder de atração das grandes cidades que ainda atrai muito em todo o mundo, notadamente nos países em desenvolvimento, surge um movimento na esteira da polêmica ambiental, em alguns países, de retorno ao campo.

Segundo uma pesquisa divulgada pelo periódico francês, 20 Minutes.fr, 21/03/2011, 2/3 dos franceses gostariam de voltar ao campo. Embora a França tenha um percentual de urbanização considerado baixo para países desenvolvidos, 60%, 65% dentre eles tem o sonho de voltar ao campo.

Conforme os autores da pesquisa, o desenvolvimento do turismo verde e a crescente importancia das questões ecológicas e ambientais no debate público, ajudam a explicar o interesse crescente.

Por outro lado, ainda segundo a pesquisa, 86% daqueles que vivem na zona rural, não se mudariam para a cidade sob nenhuma hipótese.

Um detalhe interessante da pesquisa é que as mulheres são menos entusiasmadas com a perspectiva de voltarem ao campo.

Uma pista que pode indicar que, talvez,  não só os franceses cultivem este sonho é o grande sucesso que o aplicativo do Facebook, FarmVille faz entre milhões de adultos em todo o mundo - inclusive aqui no Brasil -, com suas fazendinhas, pomares, cercas, criações e plantações. Acho que pode ser uma boa pista, é só fazer uma pesquisa como fizeram na França, e constatar. E você, o que acha?

Fonte: 20 Minutes. fr

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário