segunda-feira

Vídeos, dos atores da Globo, e o dos alunos da UNICAMP em defesa de Belo Monte

.

Depois do vídeo dos atores do Movimento Gota D’Água, da Globo, contra a construção da Usina de Belo Monte, alunos de engenharia civil e economia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), fizeram uma sátira do vídeo, em defesa da hidrelétrica, com o nome “Tempestade em Copo D’Água”. 

Se, ainda, não viu, confira!

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Share/Save/Bookmark

2 comentários:

  1. Se quer defender suas idéias, lute por elas, mas, com a verdade e não por interesse pessoal e por auto promoção. Que este exemplo sirva de lição para aqueles que discute assunto sem total conhecimento de causa. A mentira tem tempo muito breve e um dia será desmascaradas.

    ResponderExcluir
  2. É verdade.

    E o pior é que sobre a desinformação ou as meias verdades tanto do movimento ambientalista como dos responsáveis pela construção da usina é que mais confusão ocorre e muitas arbitrariedades acontecem.

    Afinal, são 20 anos de muita conversa e discussões, o suficiente para “colocar todos os pingos nos is”, mas, pelo que se vê por aí, é como se a coisa tivesse sido decidida "ontem".

    A Amazônia é um patrimônio de valor inestimável, que parece interessar mais a entidades e governos estrangeiros do que a população brasileira, que pouco sabe sobre ela – independente de escolaridade – porque a mídia local, estranhamente, prefere o espetacular do que a informação. E, frequentemente, não deixa claro a que interesses serve.

    E, se não se sabe ou se conhece, não tem como aprender a gostar e/ou dar valor.

    Neste link, tem um vídeo de alunos da UNB, entrando no debate, vale à pena conferir: O vídeo da Globo contra Belo Monte continua a gerar reações, confira vídeo de alunos da UNB

    ResponderExcluir