segunda-feira

O Brasil é 2º no mundo em consumo verde


Um levantamento feito para medir o comportamento e estilo de vida feito com 17 mil pessoas em 17 países, deixou claro o tamanho e a falácia dos discursos dos países desenvolvidos que vivem – através de suas ONGs – pregando “greve de fome” para os outros fazerem no que se refere às mudanças climáticas e ao meio ambiente e sustentabilidade.

Feito e divulgado pela National Geographic Society (EUA), deixou no último lugar do ranking de consumo verde, exatamente os EUA, com o Canadá, França e Inglaterra lhes fazendo companhia nos últimos lugares. Em primeiro lugar ficou a Índia, o Brasil em 2º, além da China e México nas primeiras colocações.

O levantamento é feito há 3 anos, analisando itens como os hábitos de consumo de energia e outras práticas sustentáveis da população e do país. O Brasil se destacou nos itens baixo impacto ambiental das moradias e alto consumo de biocombustíveis e energias limpas.

Como vê, quem precisa fazer a lição de casa não somos nós, não é verdade?

Leia artigos relacionados:
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Share/Save/Bookmark

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Gostaria de propor uma parceira entre nossos blogs.
    Meu banner está aqui: http://essetalmeioambiente.com/?page_id=531

    Me confirme que também adiciono o seu lá.
    Parabéns pelo trabalho, não conhecia, mas agora vou seguir com certeza.

    Para receber nossas atualizações diretamente no seu e-mail, assine: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=EEsseTalMeioAmbiente&loc=pt_BR

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Muito obrigado, entraremos em contato.

    ResponderExcluir