terça-feira

Pão de Açúcar, o novo mega poço de petróleo da Petrobras

P-36- A maior plataforma de petróleo do mundo

Depois da boa surpresa que foi para o Brasil e, perplexidade para o mundo, com a descoberta do Poço de Tupi (20 bilhões de barris), aqui, notícias ainda não confirmadas, oficialmente, falam de um super poço de petróleo – já batizado Poço Pão de Açúcar – com (33 bilhões de barris), encontrado na mesma área, quando as nossa reservas, antes, eram de apenas 12 bilhões de barris.

Isso significa nada menos que é, o 3º maior poço de petróleo já encontrado no mundo, em todos os tempos.

Se o Poço Tupi já colocou o Brasil entre os maiores detentores de reservas e entre os maiores produtores, com o Poço Pão de Açúcar, sairemos da 15º lugar na produção para o 7º, e 8º posição nas reservas do óleo.

O Conselho Nacional de Política Energética, formado por nove ministérios e por integrantes da sociedade civil, como já falamos aqui, esta discutindo a questão energética para o Brasil, no médio longo prazo, depois que as descobertas de o Poço de Tupi (petróleo) e Poço de Júpiter (gás), aqui, e agora o Poço Pão de Açúcar (petróleo), mudaram drasticamente o cenário e as perspectivas do Brasil na área.

Nesse momento, os olhos do mundo se voltam para o Brasil, não só pelo álcool etanol – mas também, pelo Petróleo, que para nos brasileiros, é uma grata e feliz surpresa.
Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário