Em um “post” anterior, que você confere aqui, mostramos uma foto divulgada pela Agência Espacial Européia, com o Planeta Terra envolto em um mar de sucata eletrônica, o que vêm mostrando que o “instinto predador” do homem continua intacto.
É como se agisse segundo um pragmatismo inconseqüente, irresponsável e pouco inteligente, onde os fins têm que ser atingidos a qualquer custo, sem critérios e/ou preocupações com os possíveis desdobramentos ou conseqüências, hoje, e no futuro.
Entretanto, estes quadros têm vindo à tona em função de uma crescente consciência ecológico-ambiental, que promete dias melhores e atitudes e comportamentos mais responsáveis, senão inteligentes, tanto de pessoas, como de instituições, empresas e governos.
Já falamos aqui, que ao contrário do que se divulga largamente, a vítima não é o Planeta, somos nós, seres vivos como um todo e, sobretudo, humanos. Pois, apesar do que, hipoteticamente, outras civilizações aprontaram por aqui, o Planeta seguira incólume, já que possui uma grande capacidade de auto-regeneração, por milhões de anos ainda.
Matérias Relacionadas:
- O Planeta Não Precisa Ser Salvo;
- Os Novos Habitantes do Planeta Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário