quinta-feira

O aumento da consciência ecológico-ambiental promete dias melhores

Em um “post” anterior, que você confere aqui, mostramos uma foto divulgada pela Agência Espacial Européia, com o Planeta Terra envolto em um mar de sucata eletrônica, o que vêm mostrando que o “instinto predador” do homem continua intacto.

É como se agisse segundo um pragmatismo inconseqüente, irresponsável e pouco inteligente, onde os fins têm que ser atingidos a qualquer custo, sem critérios e/ou preocupações com os possíveis desdobramentos ou conseqüências, hoje, e no futuro.

Entretanto, estes quadros têm vindo à tona em função de uma crescente consciência ecológico-ambiental, que promete dias melhores e atitudes e comportamentos mais responsáveis, senão inteligentes, tanto de pessoas, como de instituições, empresas e governos.

Já falamos aqui, que ao contrário do que se divulga largamente, a vítima não é o Planeta, somos nós, seres vivos como um todo e, sobretudo, humanos. Pois, apesar do que, hipoteticamente, outras civilizações aprontaram por aqui, o Planeta seguira incólume, já que possui uma grande capacidade de auto-regeneração, por milhões de anos ainda.

Matérias Relacionadas:

- O Planeta Não Precisa Ser Salvo;

- Brincando de Deus e Diabo;

- Crime e Responsabilidade;

- Os Novos Habitantes do Planeta Terra.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário