segunda-feira

Festival de carne de cachorro na China

.
Voluntários chineses resgatam cães que iam para o abate

Você acha mesmo que faz uma diferença significativa se o bife é de cachorro, de um boi, carneiro ou de um bezerro, o “baby beef”, quando se abatem bezerros de 1 a 6 meses, que são criados em condições desumanas para não endurecer o beef, que é um prato chique para quem pode pagar, ou mesmo um caranguejo na praia que é jogado vivo em água fervendo para preservar a cor e sabor?

É só uma questão cultural ou de necessidade?

Abatedouros de cães
O consumo de cachorros na China ou em outros países asiáticos é uma questão cultural, como o é, também a dos japoneses e noruegueses que comem baleias e golfinhos, estes últimos mortos na praia à “pauladas” em festival nas Ilhas Faroe, na Noruega, não acha?

Veja também: Cães para abate...

Os chineses também gostam de criar cães como se faz por aqui, mas, em algumas regiões do país existe um festival onde se consome a carne de cachorro, quando acontece um verdadeiro festival gastronômico.

Alguns movimentos ambientalistas chineses – como pode ver na 1ª imagem – tentam combater o costume, mas, como muitas campanhas do gênero – em defesa de animais – por aqui, também não têm funcionado. 

Com informações de The Guardian

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário