A Petrobras, que já produz biodiesel em 3 unidades que mantem em Montes Claros (MG), Quixadá (CE) e Candeias (BA), começa agora a produzir etanol na cidade mineira de Bambui. É mais uma “ponta” na produção de energia que vai compor a planta ou o parque energético da empresa que além da produção do petroleo, gás e biodiesel mantem, ainda, usinas termelétricas movidas a oleo, gás e etanol, além de usinas hidrelétricas.
Ao adquirir participação na empresa, já instalada, Total Agroindustria Canavieira a Petrobrás Biocombustíveis efetiva a sua primeira unidade produtora do etanol, em um processo que objetiva crescer com a participação em empreeendimentos já instalados de outras empresas da área.
Esta iniciativa é oportuna, haja vista a participação já conhecida de petroleiras estrangeiras na produção do etanol no Brasil, um produto que só tende a crescer em importancia, principalmente aquele produzido no país, a partir da cana-de-açucar, de longe a que tem a melhor relação custo benefício não só no aspecto econômico, mas, de favorecimento ao meio ambiente, em relação ao produzido com milho nos EUA, e a colza na União Européia.
Fonte:Tendências e Mercado
Leia artigos realcionados:
- Superioridade do etanol brasileiro é admitida pelos EUA;
- Etanol brasileiro é superior às versões europeias e norte-americanas em benefícios ao meio ambiente;
- Petrobrás e UFRJ criam tecnologia para produzir álcool do bagaço de cana;
- Zoneamento agroecológico da cana-de-açúcar. Presidente Lula envia projeto de lei ao Congresso Nacional;
- ONU defende a eliminação das tarifas a importação do etanol do Brasil;
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário