quinta-feira

G8 renova o discurso/proposta de empurrar as próprias responsabilidades para o G5

A reunião do G8 e G5 (2009), sobre as responsabilidades no controle de emissões de CO², terminou repetindo o resultado da anterior como você lê no artigo: ”Reunião do G8 e G5, não chega a acordo sobre emissões de CO²”.

O G8, países desenvolvidos e responsáveis pelo atual quadro climático de aquecimento, tenta “socializar” os prejuízos ou custos, para não abrir mão das prerrogativas em desenvolvimento e qualidade de vida que os excessos de emissões que fizeram em seu processo de desenvolvimento possibilitaram.

O G5 se recusa a pagar a conta e comprometer o resgate de suas populações da pobreza e miséria a que foram relegados em todo este tempo.

Claro que o planeta é o mesmo e a degradação das condições do meio ambiente pode afetar a todos, embora não igualmente, como você pode conferir no artigo: “Aquecimento global, os países pobres pagam pelos ricos”, mas, as responsabilidades teem que ser diferenciadas e “penalizar”, efetivamente, a quem deve ou tem culpa.

Muitos países não teem nada a ver com isso e estão sendo coagidos a pagar pelo que não devem, como você pode conferir no artigo: “Second Life o efeito estufa e meio ambiente, contribuição considerável”.

E você, tem uma opinião formada sobre isso? Faça um comentário!

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.



Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário