quinta-feira

Neste dia mundial do meio ambiente, mudar pequenas atitudes pode trazer grandes resultados


Existem ações corriqueiras que praticamos no cotidiano e que nunca paramos pra refletir sobre as suas consequências para o meio ambiente e consequentemente para a própria vida.

O uso dos copos plásticos para o cafezinho e para beber água nas empresas e repartições públicas, gera um impacto no meio ambiente que pode muito bem ser evitado, ou minimizado, se você fizer a sua parte.

Você pode fazer uma conta de quantos copinhos descarta por dia quando bebe água e toma o cafezinho. Pegue o resultado e multiplique pelo número de dias trabalhados e depois pelo número de colegas e ou funcionários da empresa ou repartição pública em que trabalha. Daí, imagine uma multiplicação pelas milhares de empresas e repartições públicas, com os seus milhões (?) de empregados e ou funcionários que teem o mesmo procedimento...

O copo plástico é um produto não biodegradável, ou seja, permanece indefinidamente no meio ambiente por – quem sabe? – centenas de anos, e libera no solo, água e ambiente, elementos químicos altamente tóxicos que entram em sua composição. Isso sem falar na própria produção do plástico que gera resíduos tóxicos em sua fabricação.

Grandes coisas muitas vezes são feitas de pequenas atitudes ou ações. E ter a consciência de que esta fazendo a sua parte já é suficiente, mesmo que seja a única a mudar de atitude. Providencie um copo de vidro para usar em seu trabalho, pois, mesmo que quebre, ele é reciclável e o seu efeito é muito menos prejudicial ao meio ambiente.
Faça um comentário e sugira outras atitudes que possam ser mudadas, pessoalmente, para melhorar o meio ambiente.

Leia artigos relacionados
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário