segunda-feira

Especialistas da USP alertam sobre os graves riscos dos alimentos ultraprocessados

.

     O USP Talks é uma iniciativa que busca aproximar a comunidade científica e acadêmica da sociedade, por meio de eventos mensais em que especialistas são convidados a conversar com as pessoas sobre temas que estão em evidência no noticiário nacional.

Então, neste último foram analisados os alimentos ultraprocessados que a cada dia mais invadem as prateleiras dos supermercados, a dispensa e geladeiras de muita gente.

São alimentos que existem mais em função do lucro das empesas ditas de alimentos, mas que não levam em consideração efetiva a saúde e vida dos consumidores e veem trazendo a sua degradação.

Alimentos, entre aspas, que vêm levando não só a degeneração da saúde e da vida, mas na realidade gerando ou causando [e mantendo], doenças sérias e graves como câncer, diabetes, obesidade, problemas cardíacos e outras.

Cerca de dois terços das doenças crônicas estão associadas ou relacionadas à má alimentação, ao uso inadequado de alimentos ou tidos como alimentos, e os alimentos ultraprocessados são vilões reconhecidos.

Logo, vale à pena dar uma conferida e assim poder ter mais subsídios que possa levar em consideração ou como referência na hora de fazer suas compras e utilizar os alimentos no cotidiano.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário