quinta-feira

Água da Nestlé tem venda proibida pela Anvisa por riscos de infecções em crianças e grávidas

.
Bebida vendida na embalagem de 300ml sem gás da marca São Lourenço não deve ser consumida.” Só se você tiver muita coragem ou não dá valor à saúde e vida de seus filhos, da família, se voltar a consumir produtos desta empresa.

Em links abaixo vai conferir que a sua folha corrida é extensa e muito grave em todo o mundo, e a mídia local é que prefere “honrar” – a expressão só é possível entre aspas – os seus compromissos publicitários com a empresa e esconde de você notícias tão vitais à saúde e vida das pessoas e das famílias.
"Anvisa proíbe venda de água mineral da Nestlé, por risco de causar infecções em grávidas e crianças
Em todo o país, do lote 32966047S1 de Água Mineral Natural sem gás de 300ml da marca São Lourenço, produzida pela Nestlé. O lote, que possui validade até 23/10/2014, apresentou a presença da bactéria Pseudomonas aeruginosa acima do limite estabelecido na legislação sanitária. A bactéria causa alterações de odor e sabor nos alimentos, mas normalmente não representa risco preocupante à saúde da população em geral. No entanto, em crianças, gestantes e pessoas com sistema imunológico fragilizado, a bactéria pode causar infecções, informou a Anvisa.

A amostra foi coletada pela Vigilância Sanitária de Campinas após denúncia de um consumidor que relatou gosto estranho do produto. A vigilância sanitária de Minas Gerais, onde está localizada a fábrica do produto, já foi acionada para adotar as medidas necessárias junto à empresa.

Leia também:
A medida tem validade imediata. O lote em questão não pode ser vendido e o recolhimento é de responsabilidade do fabricante.

Procurada para comentar o assunto, a Nestlé disse, em nota, que ao receber o primeiro contato da autoridade sanitária, em fevereiro, informando sobre alteração de parâmetro no lote, tomou a decisão de suspender imediatamente a distribuição e venda dos produtos. "A medida foi tomada ainda que controles internos não tivessem apontado nenhuma desconformidade com a legislação vigente", complementou.

Para o esclarecimento de dúvidas ou informação adicional, a empresa coloca à disposição dos consumidores o telefone 0800-979-1819.

Por o globo

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário