O “dia oficial” da campanha foi dia 05/10, que foi
o Dia da Micro e Pequena Empresa, mas, foi só uma chamada à conscientização
das pessoas para passarem a privilegiar esse segmento do comércio e da economia
em suas compras e serviços, haja vista a sua grande importância na oferta de empregos no país, bem como na grande
chance de se ter um serviço diferenciado, mais pessoal, o que acaba se convertendo
em mais qualidade e satisfação.
A campanha visa estimular a economia local por meio
dos pequenos negócios, que, de
acordo com o Sebrae, respondem por 52% do total de empregos com carteira
assinada no Brasil, e segundo a entidade, esse tipo de empreendimento
responde por 27% do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e riquezas
produzidos em um país)
— Os donos
dos pequenos negócios chamam você pelo nome, conhecem seus hábitos de consumo.
A possibilidade de trazer satisfação é maior do que o das grandes corporações,
porque os pequenos estão inseridos no dia a dia do bairro — exemplifica o
gerente de atendimento do Sebrae, Enio Pinto, em entrevista à Agência Brasil.
De acordo com o Sebrae, atualmente, o Brasil tem
10,3 milhões de micro e pequenas empresas no Supersimples. A maioria fica na Região Sudeste (50%),
seguida do Nordeste (19%), Sul (18%), Centro-Oeste (8%) e Norte (5%).
Entretanto, a tendência hoje é a do grande empreendimento,
da hiperempresa que descaracteriza as cidades e compromete a qualidade de vida, tornando as cidades locais
vazios, desérticos e impessoais, onde todo mundo acaba por sair perdendo.
Então, dê uma olhada no seu bairro e localize suas
opções de compras e serviços perto de você, além de passar a privilegiar na
cidade como um todo, o micro e o pequeno empreendimento.
Se gostou deste post subscreva
o nosso RSS
Feed ou
siga-nos no Twitter para acompanhar nossas
atualizações
*
Follow @Metanoverde
Nenhum comentário:
Postar um comentário