terça-feira

Porque você deve comprar do pequeno. Além de mais qualidade é um apoio ao emprego e à economia do país

.
O “dia oficial” da campanha foi dia 05/10, que foi o Dia da Micro e Pequena Empresa, mas, foi só uma chamada à conscientização das pessoas para passarem a privilegiar esse segmento do comércio e da economia em suas compras e serviços, haja vista a sua grande importância na oferta de empregos no país, bem como na grande chance de se ter um serviço diferenciado, mais pessoal, o que acaba se convertendo em mais qualidade e satisfação.

A campanha visa estimular a economia local por meio dos pequenos negócios, que, de acordo com o Sebrae, respondem por 52% do total de empregos com carteira assinada no Brasil, e segundo a entidade, esse tipo de empreendimento responde por 27% do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e riquezas produzidos em um país)

Os donos dos pequenos negócios chamam você pelo nome, conhecem seus hábitos de consumo. A possibilidade de trazer satisfação é maior do que o das grandes corporações, porque os pequenos estão inseridos no dia a dia do bairro — exemplifica o gerente de atendimento do Sebrae, Enio Pinto, em entrevista à Agência Brasil.

De acordo com o Sebrae, atualmente, o Brasil tem 10,3 milhões de micro e pequenas empresas no Supersimples. A maioria fica na Região Sudeste (50%), seguida do Nordeste (19%), Sul (18%), Centro-Oeste (8%) e Norte (5%).

Entretanto, a tendência hoje é a do grande empreendimento, da hiperempresa que descaracteriza as cidades e compromete a qualidade de vida, tornando as cidades locais vazios, desérticos e impessoais, onde todo mundo acaba por sair perdendo.

Então, dê uma olhada no seu bairro e localize suas opções de compras e serviços perto de você, além de passar a privilegiar na cidade como um todo, o micro e o pequeno empreendimento.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário