sábado

Sabe o que é VOC? Não? É bom se informar! Sua saúde e vida agradecem

.

Desconhecido por muitos, esses compostos químicos merecem atenção redobrada durante o uso de muitos produtos utilizados em nosso cotidiano que, apesar de suas utilidades, não são inocentes e podem, sim, comprometer a nossa qualidade de vida, saúde e vida, mesmo.

Logo, com estas informações você pode se programar para substituir aquelas substâncias e/ou produtos indicados aqui por outros mais saudáveis e mesmo que isto não seja possível em um primeiro momento, adotar as medidas de precaução e cuidados no uso e assim reduzir os seus efeitos danosos à saúde sua e da família.
VOCs são as substâncias mais tóxicas que nos cercam em nosso dia-a-dia.

Denominação dos compostos orgânicos voláteis e, assim como acontece com os poluentes orgânicos persistentes e muitos outros que permeiam nosso ambiente, às vezes nem nos damos conta da sua existência.
O que são, mesmo?
    "Os VOCs são componentes químicos presentes em diversos tipos de materiais sintéticos ou naturais. Eles se caracterizam por possuírem alta pressão de vapor, o que faz com que se transformem em gás ao entrar em contato com a atmosfera através de um processo conhecido como fotorreação.

A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA) começou a adotar o termo para descrever gases emitidos por sólidos ou líquidos pelo processo de fotorreação, dentre os quais alguns podem levar a danos à saúde a curto ou longo prazo.


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário