quinta-feira

Agricultura familiar já produz 70% dos alimentos consumidos no mercado interno do país

.
Em meio a tantas noticias ruins, sobretudo não reais, inventadas pela mídia de sempre com objetivos claros de tentar desestabilizar a administração federal, isso jamais será noticia nos jornalecos televisionados da conhecida como grande mídia.

Noticias assim trazem tranquilidade e a sensação de conforto e de viver e fazer parte de um país que está se organizando em benefício de seu povo, depois de séculos de sujeição a interesses outros, que deixavam de lado os interesses e as necessidades da grande maioria da população do país. 

É exatamente em função deste novo rumo, destes acertos, que a velha mídia associada ao que existe de mais antinacional e antipovo na política, se insurge e tenta “melar”, já que, com a plena consciência das pessoas do que vem sendo feito no país seria o bilhete de saída para certa política, que assim não teria mais vez na condução dos destinos do Brasil e, sobretudo, na destruição dos caminhos já feitos, das conquistas efetuadas.

            "O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, disse nesta terça-feira (5), no programa de rádio Bom Dia, Ministro, que a agricultura familiar é a grande responsável pela segurança alimentar da população brasileira, produzindo 70% dos alimentos consumidos no mercado interno do Brasil. Em razão disso, as alterações introduzidas no Código Florestal diferenciaram as exigências de preservação ambiental para esses pequenos proprietários, para garantir, além da preservação do meio ambiente, a inclusão social e a segurança alimentar dos brasileiros.

“A diretriz que a gente estabeleceu foi, em primeiro lugar, preservar o meio ambiente para as atuais e futuras gerações e, em segundo lugar, garantir a produção de alimentos saudáveis, para a segurança alimentar da população brasileira. Buscamos, ainda, garantir uma inclusão social importante no Brasil”, disse o ministro.

De acordo com o ministro, todos os produtores terão que contribuir para a preservação ambiental e recompor vegetações nativas que tenham sido suprimidas. Só que o pequeno produtor, que é o que mais produz alimentos para o mercado interno, terá que recompor menos. “Quem tem mais terra, recompõe mais. Quem tem menos terra, recompõe menos”, explicou Vargas.

O ministro falou ainda da ferramenta virtual Rede Brasil Rural, criada com o objetivo de ofertar produtos da agricultura familiar, ajudando a impulsionar suas vendas. A Rede foi anunciada em dezembro do ano passado pela presidenta Dilma Rousseff e entrou em operação em março.

Atualmente, segundo o ministro, estão cadastradas 481 associações e cooperativas de agricultores familiares, que representam quase 200 mil agricultores. “Quando se compra este produto diretamente em seu território, se gera renda para seu próprio município”, acrescentou.


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário