quinta-feira

'Há uma lenda de que eu sou contra transgênicos'. Porque a Marina é coerente.

.

Bem, não deixa de ter alguma coerência, já que o “seu” vice é preposto das indústrias do gênero no Congresso Nacional, notadamente a Monsanto.  O mais triste em tudo isso é que ainda vemos muitos ambientalistas – deveria usar aspas? – e simpatizantes vendo na dita cuja algo que possa trazer algum benefício à causa. 

É um bom nicho. Este do ambientalismo e sustentabilidade. Ela soube explorar muito bem esta aura de ambientalista que lhe deu tantos votos, presume-se, nas eleições passadas. Pelo visto, sem querer ofender, tem muita gente que precisa caprichar um pouco mais na busca de informações, sobretudo, quando se está prestes a delegar tanto poder – seu voto – a alguém que pode afetar seriamente a vida do país, a nossa vida, e o pior, começando com fraudes, com mentiras.

Afinal, a cabeça, bem como o voto, é sua!

"(...) A ex-senadora Marina Silva, candidata à Presidência da República pelo PSB, afirmou em entrevista na noite desta quarta-feira (27) ao "Jornal Nacional" tratar-se de uma "lenda" a ideia de que ela é contra o uso de sementes transgênicas.

"Há uma lenda de que sou contra os transgênicos, mas isso não é verdade", disse. A afirmação foi feita em resposta a uma pergunta a respeito de seu vice, o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS), que foi um dos principais articuladores da Medida Provisória que aprovou o cultivo de soja transgênica, no primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, quando Marina era ministra do Meio Ambiente.

"Eu defendo um modelo de coexistência, em que existam áreas de transgênicos e áreas livres de transgênicos. No Congresso não passou a proposta da coexistência", disse a ambientalista.

Beto Albuquerque mantém proximidade com representantes do agronegócio, rivais históricos de Marina, e defendeu a pesquisa com células-tronco em votações no Congresso, ao contrário da ex-senadora.

Questionada sobre se as divergências com o vice não colocam em xeque o discurso de "nova política", tão caro à Marina, a ex-senadora afirmou: "eu e Beto somos diferentes, e a nova política sabe trabalhar na adversidade e na diferença”(...). (no eleiçõesUol)

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário