quarta-feira

Cão pit bull que era tratado como filho, ataca e mata a dona em casa



Não vejo qualquer relevância na divulgação de notícias e/ou fatos como este, geralmente nem leio, a não ser que possamos extrair algo de – como poderia dizer, educativo? – É que a viabilidade da criação de cães desta raça já foi muito discutida, mas, os defensores, leia, sobretudo, criadores, foram muito mais veementes e, ao que tudo indica levaram a melhor. Para se ter uma idéia, no próprio país de origem ele está praticamente extinto, depois da aprovação de lei, há alguns anos, que determinou a castração de todos, mas, por aqui, prevaleceram argumentos que não levaram em conta a segurança e a vida das pessoas.

... Segundo o vizinho Roberto Gomides, Bárbara tinha uma boa relação com o animal. "Ela sempre passeava com ele, era um xodó mesmo", disse. No perfil dela na rede social Facebook, uma foto do cachorro era utilizada como imagem de capa. Há ainda dezenas de fotos do cão no perfil da farmacêutica.

Leia tambem: 

Pitbull é mesmo um predador ou depende da criação?
Cão é condenado à morte por se parecer com pitbull


Entre os amigos, a notícia da morte causou comoção. "Estou revoltada. minha amiga foi morta pelo seu cachorro. Ela o tratava como filho. Eu ainda não acredito", disse Marcela Urbano Diego Silva, que era companheira de trabalho de Bárbara. Já Fernanda Soares, outra amiga, afirmou, no Facebook, que está "chocada" com a morte. (...)





Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário