segunda-feira

Como fazer o Dersani caseiro, o cicatrizante

.
Resolvemos publicar este receita em função da necessidade de muitos usuários de resolver problemas de lesão de pele provocadas em cães e gatos, sobretudo por pulgas, já que, conforme relatos, no artigo: Como fazer um frontline caseiro, ele realmente funciona. Inclusive, chegamos a esta fórmula através de sugestão de usuários.

Por ser um problema recorrente em cães e gatos, os custos acabam por ficar muito altos, sobretudo para quem tem muitos em casa. Como o frontline caseiro (link acima) que é um sucesso incontestável, o dersani caseiro tem tudo para ir pelo mesmo caminho, aliviando os nossos peludos.

Dersani é um óleo para proteção da pele de pessoas acamadas e com peles sensíveis (dermoprotetor). Também é usado como cicatrizante de feridas, bem como para curativos de todos os tamanhos, inclusive muito grandes como úlceras varicosas, úlceras de pressão (escaras), erisipela, assaduras de pele, isso além de servir de repositor nutricional para regeneração de tecidos (tecidual)

Como o tratamento pode ser prolongado e o medicamento convencional é muito caro, com esta fórmula abaixo você mesma pode fazer. 

Esta fórmula foi encontrada na internet e com ela você vai precisar de: 

Junte em frasco de 1 litro:
  • vaselina líquida 100 ml,
  • vaselina salicilada 100 ml,
  • óleo de girassol 100 ml,
  • furacin líquido 100 ml (antibiótica),
  • óleo de anginco 50 ml (antibiótica),
  • óleo de eucalipto 50 ml (antibiótica),
  • óleo de sementes de uva 50 ml (se encontrar),
  • óleo de cânfora 50 ml (se encontrar),
Compre por litro, tudo, para sair mais barato, a maioria é encontrada em farmácia que vende essências ou fitoterápicos.

Modo de usar:

Use como se fosse o dersani convencional, cobrindo com apósitos - compressa de algodão estéril (gaze) encontrados em farmácias comuns - no curativo e procure não prender com adesivos como esparadrapo cirúrgico. Passe atadura ou prenda com faixas de tecidos, pois é importante manter o local úmido e ventilado ou aerado. Bem como para evitar que eles se cocem, os cães e gatos, é claro! É que a fórmula como está, foi elaborada originalmente para usar em seres humanos.

Com informações encontradas na Internet.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

8 comentários:

  1. Gostei muito de encontrar essas receitas tão maravilhosas eu e meus quatro cães, agradecemos de coração. naniandersson@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Ficamos felizes em ter ajudado.

      Um grande abraço

      Excluir
  2. Usei o frontline caseiro em meus cães.Foi ótimo.Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!


      Que bom, ficamos felizes com isso.


      Um abraço

      Excluir
  3. Oi, boa tarde.

    Tenho uma Lhasa que foi picada por formiga e acarretou uma dermatose. Ela foi levada ao veterinário mas o tratamento é muito abrasivo e não apresentou melhoras, muito pelo contrário, piorou a alergia, ao ponto de criar eczemas. Gostaria de tentar usar o Dersani caseiro, porém ela tem alergia ao óleo de eucalipto. Esse pode ser substituído ou retirado da solução? Estou cuidando de minha lhasa sem ração, remédios alopatas e etc. Já perdi um Shitzu em novembro passado por eczema que surgiu após lavarem o prédio onde moro em 2010 (excesso de pombos). Diagnosticaram como sarna negra, fiz o tratamento como mandaram (Cidectyn + shampoo Virbac Peroxydex Spherulites + shampoo Dr.Clean cloresten) e ele faleceu por problemas no fígado e rins (ascite) e, tudo isso, com exames de sangue, rx, ultrassom de figado, rins, estomago e etc. Me orientem, agradeço desde já. Wanderly (fiuzandrade@gmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Wanderlei!

      É uma pena que ela tenha alergia ao óleo de eucalipto, já que ele está no fórmula por ter boas propriedades anti-bacteriana, anti-microbiana e cicatrizante, como outros na fórmula.

      Entretanto, outros óleos essenciais possuem qualidades idênticas e equivalentes, como estes enumerados abaixo:

      - Óleo de limão possui propriedades como anti-séptico, antibiótico é cicatrizante.

      - Óleo essencial de pinho tem funções bactericidas.

      - Tea Tree atua na eliminação de bactérias causadoras de infecções, agindo como bactericida e fungicida natural.

      Como vê, talvez seja uma boa idéia substituí-lo, o de eucalipto, por um deste abaixo, pois provavelmente terá um efeito idêntico.

      Boa sorte e saúde para ela.

      Um abraço

      Excluir
  4. Olá! Adorei a receita do Dersani e a do Frontline caseiro. Eu tenho uma cachrrinha que tem dermatite alérgica a picada de pulga. Eu já tentei de tudo, todos os tratamentos possíveis. Estou dando uma injeção todos os domingos, porém, o remédio é muito forte e daqui a pouco ela pode aparecer com algum tumor pelo fato de que o remédio tem componentes que pode intoxicar a cachorrinha. Estou muito triste, pois ela fede muito por causa de alguma substância que a pele dela solta, acredito que é por causa das feridas. Ela tem pouco pelo na cauda e está começando a ter mais nas costinhas. É uma vira-lata, que adotei da rua. Não sei se me entende, mas ela é muito brincalhona e estraga tudo que toca, tivemos que levar ela para um sítio da família, lá tem mais espaço pra ela brincar, porém, muita pulga. Ela já parou de se coçar, mas se for picada denovo, o pêlo dela cai tudo. E é sempre um desafio, ainda mais que os remédios indicados são caros. Se tiver mais alguma coisa para eu fazer, por favor, fale, estou desesperada... - Martina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Sobre as escoriações e ferimentos, sugiro que você passe extrato de própolis sem álcool – encontrado em qualquer farmácia – pois ele é um antibiótico natural feito pelas abelhas, e, além disso, é cicatrizante e seu efeito é rápido. Já usei em meu gato e sempre funciona, inclusive em ferimentos maiores.

      Só depois de cicatrizado, o que, como disse é rápido, você faça e aplique o frontline.

      Entretanto, para acabar com eles – pulgas e carrapatos – você deve repetir a aplicação a cada 15 dias, o que vai dar conta do ciclo de reprodução das pulgas, que é de aproximadamente 12 dias, e o do carrapato, de 21 dias, a depender da temperatura e condições ambientais.

      Logo, ao fazer a reaplicação neste prazo pode exterminá-los do ambiente em que vivem os seus cães.

      Coloque todos os dias um pouco de levedura de cerveja, em comprimido picado ou em pó na comida dela. Alguns deles gostam muito de levedo, quando pode dar-lhe alguns – 4 ou 5 – comprimidos todos os dias, diretamente. Outra coisa que pode colocar de forma dissimulada na comida, é um pouco de alho, dois dentes normais picados, que tem grande poder bactericida.

      Volte aqui depois para nos dar o seu relato ou falar sobre eventuais duvidas ou problemas na aplicação do frontline.


      Um abraço

      Excluir