sexta-feira

Proibição do refrigerante “Fat Family”, nos EUA. E você com isso?


E você, acha que precisa que as autoridades façam isso por você? Cuidem da sua saúde  impedindo que você “se obeside”, proibindo que se encharque com estes “alimentos”?

Se não consegue fazer isso – controlar-se e agir com bom senso e racionalidade – como pretende educar os seus filhos?

Sabia que os EUA inauguram um fato novo e inusitado que é tornar-se o primeiro país que, na contramão da história, está reduzido à expectativa de vida de sua população?  O problema é tão sério e crescente que já existe quem veja vantagem nisso, tipo o controle dos custos com a concessão de seguro e aposentadoria, com a morte prematura dos beneficiários.

Como vê, até o “sistema” está se lixando, e suas “preocupações” se resumem a problemas de orçamento e conveniências econômicas, já que a crescente obesidade e invalidez para o trabalho e produtividade da população podem ter muito a ver com a decadência econômica sem precedentes dos EUA.

E ai, vai continuar detonando a sua saúde e de sua família pelo “prazer” incompreensível de beber isso aí, que a Clarisse Lispector definiu com perfeição: “Apesar de ter o gosto do cheiro de esmalte de unha, de sabão Aristolino e plástico mastigado. Tudo isso não impede que todos o amem com servilidade e subserviência”, em A Hora da Estrela. 




Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário