quinta-feira

Maconha deve ser liberada no novo Código Penal

.
A reforma do Código Penal que está em curso no Congresso Nacional deve trazer novidades com relação ao porte e uso de drogas, pelo menos da maconha.

Recentemente um rapaz foi preso em Porto Alegre porque tinha levado o seu pezinho de maconha para passear e tomar sol, provavelmente ele morava em um apartamento onde não tinha ou pegava sol suficiente para as necessidades da planta.

Se for aprovada, mesmo, a sugestão de juristas para o novo Código Penal, isso vai deixar de ser um delito, ou seja, ter uma plantação(zinha) em casa para uso próprio, apenas.

Logo, o uso será descriminalizado, bem como a posse de quantidade mínima para uso pessoal.

Pelo visto é a tendência. A ideia é contribuir para o combate do tráfico e ao contato do consumidor de maconha com o “menu de drogas” em mãos do traficante que, hipoteticamente faz a apologia da mudança para drogas mais pesadas e letais como o crack, cocaína e etc,.

No Uruguai, por exemplo, está em via de ser a aprovada, uma lei que cria uma “Estatal da Maconha”, isso mesmo uma empresa estatal que vai produzir e comercializar os cigarros prontos da maconha com cotas mínimas para cada usuário.   

É esperar que a teoria, na prática, corresponda ás expectativas. (do Coluna do Leitor) 

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário