Além de tudo que já foi
divulgado sobre a “bomba de efeito retardado” de um lanche do
McDonald, para a saúde e vida do consumidor, tem mais esta. A
empresa admite, nos EUA, o que aqui no Brasil seria considerado
propaganda enganosa e passível de ação judicial conforme o
Código do Consumidor. Até o Photoshop é utilizado para maquiar o
produto, o que o consumidor não vê, ou se vê, não liga, como
demonstra o comentário abaixo retirado de artigo no UOL.
Jeff Trip
29 minutos atrás
Não existe limpeza nas mesas, chãos, roupas,
tenias de funcionarios. Bandejas imundas e nojentas, devemn estar
infectadas. Banheiros imundos e horriveis, nojentos e pior que o de
uma balada. Não lavãva minhas mãos quando ía ao Mec donalds.
Gerentes mal educados e treinados para isso. Por esses motivos eu vou
apenas 2 Vezes ao ano e isso ja faz 4 anos, não retiro nada da mesa
para jogar no lixo, deixo tudo em cima da mesa, pois iria sujar
minhas mãos ao tentar jogar no lixo. Tudo esta muito nojento. Temos
que procurar um melhorzinho pra comer.... Isso porque eu como lanche,
hamburgueres toda semana heim. Olha a receita que eles estão
eprdendo se isso acontece com a grande maioria. Vergonhoso, sem falar
do preço.
O McDonald's explicou,
em um vídeo postado na internet, por que os sanduíches anunciados
nas propagandas parecem diferentes, maiores e mais saborosos do que
os vendidos nas lojas da rede.
O vídeo foi publicado no site
da empresa no Canadá, em resposta à pergunta de uma
cliente. A pergunta era: "por que sua comida nas propagandas
parece diferente da encontrada na loja?".
O principal motivo da diferença, segundo o vídeo,
é que o sanduíche feito na loja leva cerca de um minuto para ser
montado, enquanto que o processo para fazer um sanduíche e tirar
fotos publicitárias demora "algumas horas".
"É importante notar que todos os
ingredientes usados são os mesmos utilizados no restaurante",
diz a diretora local de marketing da empresa, Hope Bagozzi.
Leia tambem: Mc
Lanche Feliz não apodrece há 2 anos
Como foi feito o vídeo
No video, a diretora vai a uma loja da rede de fast food e compra um sanduíche. Em seguida, vai a um estúdio fotográfico onde são produzidas as fotos para as propagandas.
Depois, as fotos dos dois sanduíches são
comparadas: o comprado na loja e o lanche feito especialmente para
ser fotografado para um anúncio.
Segundo o fotógrafo, as condições de luz são
as mesmas para os dois lanches. "Queremos poder mostrar os picles e todos os
condimentos", diz.
O vídeo mostra o processo de montagem do lanche,
que é "arrumado" pelos retocadores e, depois, mostra
também as alterações feitas nas fotos já no computador.
"A maior diferença é o fato de que
colocamos todos os ingredientes, normalmente escondidos, para fora,
para que você possa vê-los", diz Hope. No computador, os
ingredientes ganham mais cores, e as imperfeições nos pães são
disfarçadas.
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