segunda-feira

“Veta Dilma”. Você sabe, mesmo, sobre o que está(va) falando?

.
Um pesquisa divulgada pelo DataFolha apontou que 85% dos brasileiros priorizam a proteção ambiental e 79% são a favor do veto ao Código Florestal, que a Dilma vetou parcial e seletivamente.

O detalhe da pesquisa que não foi tão divulgado assim, é que, das 1.286 pessoas ouvidas, apenas, 6% afirmaram que sabiam sobre o que estavam falando, ou seja, o restante 94% não tinha informações sobre o conteúdo do Código Florestal e o porquê das discussões.

Você acha, seriamente, que estes 6%, ou algo em torno de 0,00041% da população brasileira representa uma opinião consistente sobre o que pensa a sociedade brasileira sobre a viabilidade ou não do novo Código Florestal, ou sobre qualquer outro tema de tamanha relevância para o país?

Ao passar para frente uma frase como esta:“Veta Dilma”, sem saber exatamente sobre o que está falando ou fazendo, acha, mesmo, que está sendo um cidadão consciente cuidando do seu futuro, de seus filhos e do país? 

Acha, mesmo, que basta uma frase assim para se sentir ecologicamente correto, um ambientalista ou politicamente engajado, sem antes procurar se informar sobre o que está defendendo? É assim que você costuma votar nas eleições?

Não estamos aqui, entrando no mérito do ser contra ou a favor, mas, da “qualidade” da sua opinião ou voto, ou seja, da sua real consciência do que está falando ou fazendo.

A questão ambiental como um todo é mais complexa do que quer parecer crer "um monte” de ONGs, a maioria delas estrangeiras, que conta com a sua ingenuidade e desinformação para atingir objetivos, sabe-se lá quais são e a quais interesses, efetivamente, defendem ou servem.

Repetir ou passar para frente uma frase ou um “slogan” qualquer não vai fazer de você um cidadão mais participativo e engajado, por mais escolaridade que tenha, se não se informar devidamente sobre o tema em questão.

Pense nisso! Ninguém gosta de fazer papel de “bobo alegre” ou de inocente útil.

Obs. Você pode encontrar mais informações sobre as implicações que um veto total ao Código Florestal, traria à preservação das florestas e ao país, aqui.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário