O sistema que já é utilizado, há muitos
anos, em mutias cidades pelo mundo, como Paris ou em cidades na
Holanda, por exemplo, é custeado e mantido pelo poder público,
quando aqui a parceria com empresas privadas vai fazer com que o
usuário, além de pagar pelo uso, ainda desfila como garoto
propaganda, de graça, com a propaganda da empresa estampada na
bicicleta. (Apagada nesta imagem)
Assim como no Rio de Janeiro, onde já está implantado desde 2011, o projeto permite que pessoas cadastradas retirem a bicicleta em um dos pontos distribuídos pela cidade e a devolva após 30 minutos em outro ponto. Até o final deste ano, mil bicicletas devem estar disponíveis em 100 estações espalhadas por todas as regiões de São Paulo.
A princípio, seis estações estão funcionando com 60 bicicletas disponíveis no bairro Vila Mariana. Até o meio da próxima semana, a Prefeitura espera inaugurar outras quatro estações na região. Para 2014, a meta é ter 300 estações de retirada e 3 mil bicicletas disponíveis.
Leia mais...
Se gostou
deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou
siga no Twitter,
para acompanhar as nossas atualizações
Follow @Metanoverde
Nenhum comentário:
Postar um comentário