quinta-feira

Brasil começa a adotar botijões de plástico para o gás de cozinha

.
Os botijões de gás, de aço, distribuídos pela Liquigrás, a maior distribuidora de gás de cozinha do país (GLP), controlada pela Petrobras, faz experiência desde fevereiro último em 3 grandes cidades brasileiras com o botijão de plastico com o objetivo de introduzi-lo de vez no mercado nacional em substituição ao convencional.

A nova tecnologia é econômica e ecologicamente mais vantajosa. É mais durável pois não está sujeita a corrosão e à reprovação nos testes de requalificação. Por ser de plástico, é mais leve, mais segura – o gás é mantido em um envolucro interno de aço – e não terá que ser repintado a cada 45 dias como ocorre com o de aço. 

A versão brasileira da nova tecnologia, que terá que ser produzida no país, poderá ainda utilizar as rezinas “verdes” ou o plástico verde desenvolvido pela petroquímica Braskem, parceira da Petrobras no empreendimento.
Embora ainda não se possa mensurar, haverá redução nas emissões de dióxido de carbono (CO²), já que os caminhões gastarão menos óleo diesel no transporte por levarem uma carga mais leve.
Resta saber se o consumidor vai aceitar a mudança e se a nova tecnologia se adaptará às condições de transporte no país.

Fonte: Valor

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário