terça-feira

Vazamento na bacia de Santos não foi no pré-sal, diz Petrobras


Sobre o anunciado vazamento de petróleo no pré-sal veiculado pela mídia, “a Petrobras reitera que o rompimento se deu no duto que liga o poço à plataforma. Não houve vazamento do poço, que foi fechado automaticamente após a ruptura do duto. Portanto, a ocorrência não se deu no pré-sal, que está a mais de 2.000 metros de profundidade no solo marinho.”

A Petrobras informa que depois de sobrevoos realizados na manhã desta sexta (3/2) na área de Carioca Nordeste, na Bacia de Santos, não foram mais identificados quaisquer vestígios de petróleo no mar. 

Diante disso, de acordo com os procedimentos previstos no Plano de Emergência e com o conhecimento da Marinha, Ibama e ANP, as ações de contingência foram desmobilizadas. Serão mantidas na área as embarcações que executam o Plano de Monitoramento iniciado ontem.

A Petrobras mobilizou os melhores especialistas da Companhia para compor a comissão que investiga as causas da ocorrência, com dedicação integral. Conta, também, com o suporte do seu Centro de Pesquisas, de universidades e empresas globais especializadas em projeto, teste e análise de equipamentos submarinos.

Os trabalhos dessa comissão técnica serão acompanhados pela ANP, Ibama e Marinha do Brasil. (Blog da Petrobras)

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Share/Save/Bookmark

Um comentário:

  1. Olá,

    Meu nome é Ben Oliveira e sou estagiário de jornalismo do blog Bonito Pantanal. Estava pesquisando pela internet sobre sustentabilidade e encontrei o seu blog. Gostaria de saber se você tem interesse em uma troca de links com o nosso blog. Segue o link: http://bonitopantanal.blogspot.com/ e http://bonitobrazil.com.br/.

    Abraços,
    --
    Ben Oliveira

    ResponderExcluir