terça-feira

Alimentos é o tema do Blog Action Day 2011, participe

.
O Blog Action Day que em sua primeira edição teve como tema Meio Ambiente (2007), a Pobreza (2008), as Mudanças Climáticas (2009) e a Água ( 2010), a edição, 2011, será no próximo dia 16 de outubro, com o tema Alimentos, coincidindo com o Dia Mundial da Alimentação.

Nas edições anteriores o tema foi resultado de escolha feita pelos próprios blogueiros participantes, mas, nesta edição, como dito acima, vai coincidir com o Dia Mundial da Alimentação, daí a escolha.

A ideia é promover uma reflexão ampla sobre a alimentação em todo o mundo, as variações, costumes e necessidades de cada povo e país.

Isso, mas, sobretudo, enfatizar as discrepâncias que existem entre a produção de alimentos no mundo e a sua distribuição, o que engendra desperdício em muitos países, como os desenvolvidos, e grande carência e fome em muitos outros, notadamente, em partes da Ásia, Norte da Africa e partes da América Latina, em um total estimado de 925 milhões de pessoas, quando se sabe que a produção global de alimentos seria mais do que suficiente para suprir as necessidades de todos.

A crise econômica que ‘castiga’, sobretudo, países da União Europeia e os EUA, vem trazendo uma situação nova que é o crescimento acentuado da pobreza, exigindo a criação de progamias sociais de distribuição de alimentos , via ‘bolsa alimentar’, sobretudo nos EUA.

Leia:
Desde a sua primeira edição já participaram mais de 10.000 blogueiros  de mais de 140 países, e se você tem um blog de qualquer tipo, tema ou gênero, tambem pode participar. Basta acessar o link: Blog Action Day, fazer o cadastro do seu blog e dar uma olhada na programação, bem como conferir sugestões de posts caso falte inspiração para escrever, embora, não seja necessário. É só dar uma olhada na mídia que assunto não vai faltar.

Nos já participamos das duas edições anteriores, quando publicamos artigos sobre os temas durante a semana anterior e um artigo no dia 'oficial', como pode ler nos links acima, 2009 e 2010.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário