segunda-feira

1,5 bilhão de obesos e 1 bilhão de famintos #BAD11

.
É isso mesmo! 1,5 bilhão de obesos no mundo ao lado de quase 1 bilhão de famintos (925 milhões) ou pessoas que sofrem e morrem de fome, segundo pesquisa anual da Crescente Vermelho, versão da Cruz Vermelha para os muçulmanos. #BAD11

As leis de mercado que prevalecem na distribuição e venda dos alimentos engendrou uma situação onde 15% da humanidade passa fome, enquanto 20% tem sobrepeso ou é obesa, criando uma situação esdrúxula, onde, segundo a organização, os excesso alimentares matam, hoje, mais do que a fome no mundo.

 
Logo, o problema da fome não é por falta de alimentos, e sim consequência da má distribuição dos alimentos disponíveis. Dentre todas as regiões, somente algumas áreas do continente africano tem déficit na produção de alimentos, enquanto todas as demais regiões produzem alimentos em quantidade superior às suas necessidades.

Leia tambem:
Esta situação de fome, entretanto, não se resume às regiões da Ásia, no Pacífico, e da África subsaariana, ela se encontra tambem, nos países desenvolvidos.

Em 2010, os EUA distribuíram 70 milhões de dólares em tickets alimentação para suprir as necessidades de 44 milhões de cidadãos norte-americanos. A situação de empobrecimento acelerado nos EUA em função da crise econômica, deve inflar mais ainda estes números.

Fonte:TerraEco (fr.)

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário