A França acaba de tornar as touradas, um patrimônio imaterial da cultura francesa. O passo seguinte será reivindicar junto a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), o status de “Herança Imaterial da Humanidade”.
É uma afronta ao bom senso e ao sentimento humanitário, que vem na contramão dos movimentos em todo o mundo, por um trato mais ético dos animais, mesmo para aqueles que servem de alimentos, para que tenham um tratamento e morte dignos e com menos sofrimentos.
Nas touradas, os touros são abatidos depois de longamente torturados para o deleite, de gosto duvidoso, de uma plateia fanática que se extasia com o sofrimento, o sangue e morte destes animais.
Existem movimentos organizados, principalmente, na Espanha, Portugal e França, que fazem manifestações constantes, visando o esclarecimento da opinião publica, para acabar com está pratica que muitos, como o governo francês, consideram um traço cultural a ser preservado, logo estimulado.
Fonte: PETA France
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.
Follow @Metanoverde
Olá xará,
ResponderExcluirparabéns pelo blog,e palas belas postagens,elas realmente chamam a nossa atenção,para os problemas ambientais...
Abraço.
paulo Romero.
Meliponário Braz.
Olá Paulo!
ResponderExcluirBom que tenha gostado. Isto aumenta a nossa responsabilidade.
Muito obrigado
Um grande abraço