sexta-feira

Mentiras sobre o meio ambiente

.
A mentira não chega a ser uma novidade, muito pelo contrário, é o próprio espírito do sistema que “vive” de enganar e mistificar, como mecanismos de dominação dos corações e mentes, como a falácia do discurso de “mais é sempre melhor” ou que o capitalismo reserva o paraíso do 1º mundo a todos que trabalharem bastante, e sobretudo aqueles que seguirem “as regras”. Como já falamos aqui, o discurso verde é apenas mais uma oportunidade de submeter, controlar e sobretudo faturar. Leia o artigo abaixo, vale à pena!

(…) Os dados ocultos sob o palavreado revelam que 20% da humanidade comete 80% das agressões contra a natureza, crime que os assassinos chamam de suicídio, e é a humanidade inteira que paga as consequências da degradação da terra, da intoxicação do ar, do envenenamento da água, do enlouquecimento do clima e da dilapidação dos recursos naturais não-renováveis.

A senhora Harlem Bruntland, que encabeça o governo da Noruega, comprovou recentemente que, se os 7 bilhões de habitantes do planeta consumissem o mesmo que os países desenvolvidos do Ocidente, “faltariam 10 planetas como o nosso para satisfazerem todas as suas necessidades”. Uma experiência impossível.

(…) A divinização do mercado, que compra cada vez menos e paga cada vez pior, permite abarrotar de mágicas bugigangas as grandes cidades do sul do mundo, drogadas pela religião do consumo, enquanto os campos se esgotam, poluem-se as águas que os alimentam, e uma crosta seca cobre os desertos que antes foram bosques.


Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Share/Save/Bookmark

2 comentários:

  1. PO AMIGO É REALMENTE BACANA ESSA INFORMAÇÃO TEMOS Q COMBATER A MENTIRA A QUALQUER CUSTO, INFORMANDO AS PESSOAS A USANDO A INTERNET A NOSSO FAVOR. ACREDITO Q JÁ DEVE CONHECER O DOCUMENTARIO "A GRANDE FARSA DO AQUECIMENTO GLOBAL", SENÃO ASSISTA NO YOUTUBE E POSTE AI NO SEU BLOG QUE NÓS TEMOS Q ABRIR OS OLHOS, POIS NAO PODEMOS ENGOLIR TUDO QUE OS CORRUPTOS E A PLIMPLIM NOS EMPURRAM GOELA ABAIXO. ABRAÇO

    http://www.youtube.com/watch?v=RDzuXPM1W3k

    ResponderExcluir
  2. Olá!!

    É isso! Ser ambientalista não é fazer o pepel de “bobo alegre” ou ingênuo útil e entrar na conversa de países e suas “ONGs maravilhosas”, que abusam da dissimulação e da mentira para enganar e continuarem, assim, a garantir seus privilégios às custas da maior parte da população do planeta com quem querem socializar os prejuízos depois de terem capitalizado em alto estilo, os benefícios.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir