sexta-feira

Os celulares estão matando as abelhas


Um estudo recente feito pelo Instituto Suíço de Tecnologia, atribui aos sinais de celulares um dos responsáveis por afetar o desenvolvimento das colmeias ou mesmo pela morte ou desaparecimento das abelhas. É o novo vilão que pode comprometer seriamente a produção de alimentos, ligada diretamente ao trabalho das abelhas.

As abelhas seriam extremamente sensíveis aos campos eletromagnéticos pulsados gerados pelos celulares, ou seja, o celular confunde as abelhas em seu senso de orientação, inclusive impedindo que consigam localizar o enxame e voltar à colmeia.

Com o aumento do número de celulares, tudo indica que as abelhas os terão cada vez mais perto. 
 
Este estudo levanta uma questão muito séria, que vem a se somar às preocupações como o excesso de pesticidas nas plantações que vem reduzindo drasticamente o número de outros insetos, também polinizadores como as abelhas, ou seja, o que fazer para livrá-las dos celulares, já que na agricultura, em principio teríamos alguma perspectiva de mudança? 
 

Pelo visto, se existe uma solução, ela ainda não está à vista, ao contrário das abelhas que vem desaparecendo muito rapidamente, com as perspectivas previstas sobre a produção de alimentos, como falamos acima. 

Fonte: Mashable
 
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário