domingo

Aumenta o descarte de produtos “avariados” no Brasil

 .
É um fenômeno que há alguns anos chamava a atenção em países desenvolvidos, com o descarte, no lixo, de produtos de todo tipo, principalmente eletroeletrônicos e, agora “chegou” ao Brasil. Claro que é, tambem, um resultado do desenvolvimento econômico e aumento da renda no país. Embora se atribua aos altos custos do conserto, representa, na realidade, um grande desserviço ao meio ambiente e às reservas de recursos naturais e de energia.


Está mais barato adquirir um eletrodoméstico novo do que usar o serviço de reparo disparada dos preços dos serviços nos últimos meses provocou uma forte distorção entre o custo do reparo e da compra de um produto novo. Hoje é mais barato adquirir um eletrodoméstico zero quilômetro do que consertá-lo. No caso de roupas, o preço de um ajuste é quase o valor da peça. Nos itens de alta tecnologia, como o iPod, o cenário é mais radical: o próprio fabricante recomenda a compra do produto no lugar do conserto.



No caso de roupas, o preço de um ajuste é quase o valor da peça. Nos itens de alta tecnologia, como o iPod, o cenário é mais radical: o próprio fabricante recomenda a compra do produto no lugar do conserto.


Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações. 

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário