DA EFE
O governo australiano anunciou que apresentará nesta segunda-feira sua alegação escrita perante a Corte Internacional de Justiça (CIJ), com sede em Haia, para deter a caça de baleias na Antártida por parte do Japão.
O conteúdo deste documento escrito será mantido em segredo até que a CIJ ordene sua difusão pública, previsivelmente quando se der início à fase oral deste processo, assinalaram em comunicado de imprensa conjunto os Ministérios Exteriores e do Meio Ambiente e a Procuradoria Geral da Austrália.
O Japão, que defende a caça de baleias como uma prática milenar, deverá apresentar a "defesa" em 9 de março de 2012 no marco da fase escrita.
O governo australiano considera que o Japão viola a Convenção Internacional de Regulação da Caça de Baleias na qual estabelece "uma cota zero" na captura destes cetáceos com fins comerciais.
O Japão caça baleias desde 1987 sob supostos fins científicos e em alguns restaurantes japoneses se vende carne de baleia, embora seu consumo tenha se reduzido nos últimos anos. ( Da Folha.com )
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.
Follow @Metanoverde
Nenhum comentário:
Postar um comentário