segunda-feira

Blog Action Day. Tem um blog? Ainda dá tempo de participar. Confira!

.

O Blog Action Day, é uma “blogagem coletiva” que ocorre em 118 países, uma vez por ano, 15 de outubro, em torno de um tema importante para a vida no planeta terra, em sentido amplo, que vai desde as preocupações com a prostituição e exploração sexual de menores, a imigração, a situação da mulher, o tráfico de seres humanos, as politicas de distribuição e uso da terra, as mudanças climáticas – tema de 2009 – além de outros.

No ano passado, como disse, o tema foi as Mudanças Climáticas, tambem, como um exercício preparatório e debate para a COP 15, em Copenhague, que ocorreu, na sequência, em dezembro. Leia a nossa contribuição: Mudanças Climáticas. A socialização das resposabilidades - Blog Action Day, 2009

A escolha do tema é feita todo ano, e este ano, 2010, depois de uma votação entre todos estes temas, por todos os participantes, foi escolhida a ÁGUA – que foi, tambem, a nossa primeira opção, e 2ª, o problema do uso da terra – que terá que ser enfatizado durante esta semana que precede o dia, 15 de outubro, quando todos os participantes de todos os países farão uma postagem especial sobre o tema.

Nos já participamos desde o inicio deste blog, em 2008, com este e com outro blog, o Coluna do Leitor, e continuamos apoiando este movimento que, com certeza, representa pelo menos uma vez por ano, uma reflexão sobre temas tão relevantes e eleitos por todos os blogueiros dos mais de cem países participantes.

Se quer participar, não precisa ter um blog ambientalista, é só se cadastrar e fazer a sua parte. Clique no link: Blog Action Day e faça a sua inscrição, ainda dá tempo. O assunto, ou o enfoque, no tema, é você quem escolhe. É só observar e usar a criatividade. Se quiser "trocar figurinhas" sobre isto, use o espaço comentários ou o "Contato" na barra ao lado.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Share/Save/Bookmark

2 comentários: