domingo

“Novas” fontes de emissão de CO2


Uma fonte de CO2 que não é, e nem pode ser, contabilizada entre os fatores responsáveis pelo efeito estufa, logo passível de combate e controle, senão, eliminação e ou substituição, é a respiração.

É isso mesmo! São mais de 6 bilhões de emissores contínuos de CO2, com o agravante de como todo motor a combustão absorvem o ar, logo oxigênio, e devolvem para a atmosfera o, agora, famigerado CO2, além do metano, fruto do metabolismo digestivo. 

Brincadeiras a parte, é fato mesmo! E se associarmos a isso tudo outros formas de emissões do ser humano que vem somar-se a àquelas derivadas de suas atividades ligadas a produção e criação de mecanismos de sobrevivência, com o agravante dos excessos e do descaso com a natureza e os recursos naturais,  concluiremos que o CO², como  o metano , sempre estiveram por aí e fizeram parte de nossas vidas.

O bom é que o CO2 como vilão é de notoriedade recente, pois, ele é imprescindível ao “metabolismo” de todos os vegetais, além de ser responsável pela sobrevivência do homem no planeta, como comentamos em artigo:” Os Benefícios do efeito estufa”, que você pode conferir clicando no link.

É isso! O CO2, como tudo o mais tem ou trás duas faces, o problema surge com o desequilíbrio. Não é mesmo?

Leia artigos relacionados:

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário