quarta-feira

Com todas as atenções no COVID o desgoverno no país está privatizando a água

.
Rio Amazonas
Um dos multimilionários e dono da Coca-Cola local, Tasso Jereissati, senador pelo PSDB, é quem está buscando dar uma cara legal a espoliação desse patrimônio, único no mundo em tamanho e importância, desse recurso vital para a população e o país.

(...)

Existem cidades no México em que os bairros mais pobres dispõem de água corrente apenas em alguns momentos, em determinados dias da semana, obrigando a população comprar água extra. O resultado é que, em determinados lugares, os moradores tomam Coca-Cola, ao invés de água, por ser aquela mais fácil de conseguir, além do preço ser praticamente o mesmo. Há moradores destes locais que consomem 2 litros de refrigerante por dia, com consequências inevitáveis para a saúde pública. (O grifo é nosso)

(...)

Sabe-se que a Coca-Cola disputa água no mundo todo e certamente não o faz por razões humanitárias. Uma unidade da empresa é acusada de ter secado as nascentes em Itabirito, na região metropolitana de Belo Horizonte. A fábrica, segundo as organizações de defesa do meio ambiente, secou nascentes dos rios Paraopeba e das Velhas – responsáveis por quase todo o abastecimento de água de Belo Horizonte. (O grifo é nosso)

(...)

Em um momento de extrema fragilidade local como a que está passando a população e o país, é que as aves de rapina atacam, e os vendidos parlamentares estão cuidando de fazerem o seu pezinho de meia milionário vendendo o voto que receberam

Parece coisa de, como diriam os bolsominions [que não devem precisar de água] que o único partido que votou contra a medida de ‘doação’ do recurso de valor inestimável, já aprovado no Senado..., é, foram eles, os “comunistas”, para os lesos, e petistas para os minimamente informados.

Como sói acontecer, a partir dessa informação, a bolsominiada toda vai se fechar inteiramente a favor da privatização da água e saneamento [doação a empresas estrangeiras] no país, embora a grande maioria não tenha, nem de longe, a mínima noção do que isto pode significar para sua vidinha esclarecida em futuro próximo.

É, lembrei-me. É que, como normalmente acontece, assim que “o bicho pegar” mesmo em sua vidinha no cotidiano, tem sempre um “bode expiatório” para ser culpado: os petistas ou comunistas, como preferir.

Dê uma olhada em mais detalhes da tragédia que se arma: EUA, Coca-cola e PSDB: os interesses por trás do novo marco legal que privatiza a água

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário