terça-feira

Veja como consumir a melhor, a mais pura, água

.
As pesquisas compiladas no livro “The Drinking Water Book” (“O Livro da Água Potável”, em livre tradução), de Colin Ingram, apontam que o filtro de barro – aquele que sua avó provavelmente usa ou já usou – é o mais eficiente do mundo.

Ele é bom na retenção de cloro, pesticidas, ferro e alumínio, além de também não deixar passar 95% de chumbo e 99% de Criptosporidiose, parasita que causa diarréias e dor de barriga.’ (ExameAbril)

São os tradicionais filtros de “barro”, com filtragem por gravidade e/ou versões mais modernas como aqueles acoplados diretamente na água que vem da rua, com filtragem por pressão – embora possam não ser tão eficientes como os de “barro”, tanto é que as pesquisas se referem ao tradicional – mas, que, basicamente funcionam com o mesmo principio.

Este filtro de barro como conhecemos, é uma criação brasileira do início do século 20 e, apesar das mudanças nas preferências e nos costumes dos consumidores, continua sendo apontado por especialistas como uma das maneiras mais eficientes de se filtrar água no mundo.

O tradicional filtro São João, por exemplo, tem classificação máxima pelo INMETRO, e é o mais vendido, tendo recebido a classificação ‘P’ ou a melhor concedida aos purificadores e que retêm as menores partículas.

Leia também:
- Água da Nestlé tem venda proibida pela Anvisa por riscos de infecção em crianças e grávidas 
- Nestlé e Coca-Cola são condenadas na Califórnia – EUA – por venderem água de torneira como mineral
Além disso, ainda tem algumas vantagens adicionais e diferenciais do filtro de barro – todo de barro ou cerâmica – está em seu baixo custo de manutenção e a capacidade de refrescar a água de modo natural, sem gastos de energia elétrica. Isso porque a cerâmica diminui a temperatura da água, em média, em até 5 graus centigrados.

Ferver a água, por exemplo, ainda é uma forma eficaz para a purificação de água junto e os filtros de barro são os melhores meios de filtragem do mundo, segundo a publicação americana “The Drinking Water Book”.

Como vê as águas ditas minerais, ou que vêm em garrafas e garrafões só devem ter o nome e fama graças ao suporte de marketing, que não vemos por aí quando se trata dos filtros tradicionais e de sua água de qualidade superior.

E, como vai conferir nos links acima, se as grandes vedetes da comercialização de água no mundo – Nestlé e Coca-Cola – têm enfrentado a lei por graves irregularidades contra a saúde pública, uma fraude total, dá para imaginar que não deve ter lá coisas tão boas na área como um todo.


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário