sábado

Crise? O Brasil bate recorde em geração de energia eólica

.

Uma pessoa que só se “informa” nos JNs e vejas da vida deve estar com a impressão que o Brasil parou, ou pior, está andando para trás. Isso por mais que sua vida esteja rolando normalmente e não perceba “assim” este catastrofismo todo pintado pela mídia venal e oposicionista.

É a “inércia informativa” que nos faz ficar bovinamente sentados em frente ao jornal esperando a novela.

Entretanto, como parece que “todo mundo” fala a mesma coisa, sobretudo sobre o “horror” que seria a Dilma e seu governo, fica sem coragem para questionar alguma coisa, diante de tanta unanimidade midiática vendida e golpista.

Afinal, de golpe alguns deles entendem muito bem, como a filha da ditadura a Globo, que posa de democrática e Nacional por pura questão de marketing, já que sempre serviu a seus patrões, de fato, os autodenominados donos do mundo e das ‘coisas’ dos outros: os EUA.

      "A produção de energia eólica no Brasil alcançou um novo recorde na última segunda-feira (20), quando foram produzidos 2989 megawatts (MW) médios, de acordo com o Informativo Preliminar Diário, emitido pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O recorde anterior era de 2.960,6 MW médios que foi registrado em 25 de julho deste ano.

O Brasil tem ampliado a participação desta fonte na matriz energética e, para isso, os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) tem sido decisivos. Entre 2011 e 2014, o programa concluiu 117 usinas eólicas com potência instalada de 3.086 MW. Em 2015, já foram concluídas outras 42, cuja potência totaliza 1.090 MW.

Em fevereiro, a presidenta Dilma Rousseff inaugurou uma usina, em Santa Vitória do Palmar (RS), no Parque Eólico Geribatu, que é o maior complexo da América Latina.

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o país tem atualmente 264 empreendimentos para geração de energia eólica em operação que respondem por 6.428 MW, o que corresponde a 4,4% da capacidade instalada de energia elétrica do país.

Confira
aqui fotos das usinas eólicas do PAC.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário