terça-feira

O que é o Blog Action Day e como você pode participar deste movimento

.

Olá! 

Se não conhece, ainda, este texto é um esclarecimento sobre esta ação internacional, a Blog Action Day.
 .
Este artigo (no link abaixo) foi publicado como contribuição de uma ação internacional a Blog Action Day que há já alguns anos, mais precisamente há 7 anos, ou em 2008 – estamos participando desde 2009, veja banners com os temas anteriores na lateral do blog – quando a cada ano se discute e se chama a intenção para um problema grave ou questão de importância ou alcance planetário.  

Se ainda não viu: A desigualdade é basicamente uma questão de consciência do próprio oprimido

Como pode ver nas tags e na imagem que ilustra o artigo, o tema deste ano foi a #inequality, ou desigualdade, nada mais relevante no momento, haja vista que a tal crise econômica internacional serviu, como sempre acontece, para concentrar ainda mais os recursos mundiais em mãos dos de sempre, um número restrito de “pessoas”, estima-se em 85, o que daria até para inferir ou desconfiar que elas, as crises, podem muito bem ser periodicamente encomendadas, já que o seu efeito é o de sempre, os pobres cada vez mais pobres e os ricos cada vez mais ricos e poderosos.

Portanto, convido você a participar e endossar essa campanha, sobretudo se tem um blog, o que não impede que possa usar sua participação nas redes sociais, Facebook, Twitter e outras, para divulgar esta ação que visa lutar por um mundo menos desigual e mais justo para todos os viajantes dessa incrível e maravilhosa nave espacial chamada Planeta Terra.

Você pode se inscrever agora, visando à próxima campanha, quando poderá ser convidado a opinar – e votar – sobre o tema de 2015. Clique aqui e confira.


Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário