terça-feira

A revolta dos beaglemaníacos, ou a “hipocrisia” dos salvadores

.

O autor fala algo como esquizóide, ou com traços de, o sentimento que vem movendo ou promovendo a grande gama de manifestações de protesto de todo tipo pelo país. Eu acrescentaria uma pouco de desinformação e hipocrisia. 

É o caso emblemático do tal resgate dos cães em laboratório em São Paulo. Este frase/pergunta do autor do texto ilustra muito bem isso: Sabe aquele batom vermelho bonito que embeleza a ativista? Então, será se ela sabe que só está usando com segurança este fetiche graças aos cães que bravamente foi resgatar? 

Porque então não parar de usar toda sorte de produtos de beleza e cosméticos de todo tipo que só se tornaram possíveis graças aos testes em animais? Até a ração ou “biscoitinho” que compra para o seu “pet” em casa só é possível graças aos mesmos cães “heróis”?

E o que falar, ou justificar, sobre a destruição de equipamentos e computadores da empresa no ato da “salvação”?

Parece – mas não é – que sou a favor do sacrifício dos animais para garantir o nosso bem estar. Também, não sou a favor do seu sacrifício para garantir o churrasco do fim de semana ou o cardápio suculento das refeições diárias. Também, não condeno quem faz uso destes produtos. Embora eu não o faça. O que acho é que deveria existir um pouco mais de consciência e menos hipocrisia.
"Muito difícil falar sobre isso, já que os cachorros são o melhor amigo do homem e tocam o nosso coração" - Leilane Neubarth na Globo News
(...) Essa gente boa arrombou o portão do local, invadiu e salvou os Beagles de forma épica. Segundo relato dos invasores do bem, os maus-tratos foram atestados e até um beagle com a língua cortada foi encontrado. Ainda segundo ativistas, havia também 100 ratos no local, entretanto não vimos fotos dos roedores sendo resgatados. Ao que parece, no mundo da proteção animal, cachorros e gatos desfrutam de condição privilegiada. Beagles e Yorkshires, então, estão no topo do ranking.
A ação foi rápida e acompanhada pela imprensa, além de ter sido transmitida ao vivo pela internet. Após o resgate cinematrográfico, nossos heróis ainda destruíram computadores, armários, equipamentos, enfim, coisas materiais, importantes apenas para aqueles cientistas cruéis incapazes de enxergar doçura no olhar de um beagle.(...)
Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário