sexta-feira

‘Formiga louca’ ataca aparelhos eletrônicos, nos EUA

.
Formiga da espécie 'Nylanderia fulva'
A natureza é curiosa em suas manifestações, quase que poderíamos chamar de vinganças, de tão inusitadas e – como poderia dizer – objetivas? Já que, neste caso, ataca o verdadeiro paradigma da nossa civilização atual, que é a grande parafernália de eletroeletrônicos e gadgets que faz a felicidade de uns e tira o sono de outros. 

Uma espécie de formiga invasora está causando prejuízos em pelo menos quatro estados americanos, apontam jornais e sites de notícias dos EUA. Elas comem de tudo e atacam aparelhos eletrônicos, como celulares, computadores e TVs, afirma o site “ABC News”, da rede de televisão americana “ABC”.

Pequenos animais também não estão a salvo do inseto, da espécie Nylanderia fulva. Ela é chamada popularmente de “formiga louca”, de acordo com o “ABC News”.

Só no Texas, as formigas causaram prejuízo de US$ 146,5 milhões em equipamentos eletrônicos em um ano, informa o “ABC News”. Elas também foram encontradas na Flórida, no Mississippi e na Louisiana, de acordo com os veículos de imprensa. 

Leia mais...



Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário