sexta-feira

O movimento ambiental parece estar perdendo o fôlego. E você com isso?

.
Não é só o movimento ou a movimentação em torno das questões ambientais que parece estar arrefecendo, os próprios ambientalistas veem se tornando mais raros.

Dá para perceber pela desativação de muitos blogs que de várias maneiras tratavam das questões do meio ambiente e da sustentabilidade, alem de uma redução do tema nas redes sociais e na internet como um todo.

Nós, que modestamente militamos na área desde 2007, continuamos na luta, pois acreditamos que independente do pseudo “aquecimento global” ou das reais mudanças climáticas, muita coisa tem que ser feita no nosso cotidiano no sentido de batalhar por um desenvolvimento mais sustentável, de maneira que os direitos das novas gerações sejam respeitados, sobretudo no que se refere aos recursos naturais de toda ordem, que são finitos.

Acho que uma questão que deve ter esmorecido muita gente foi a “armação” que se formou em torno da idéia de aquecimento global. Ao que parece foi mais uma invenção feita pelos próprios “inimigos do meio ambiente e da natureza”, como empresários, políticos e governos, visando objetivos econômicos, políticos e de poder internacional, como ficou provado com a manipulação e fraude em dados sobre o “aquecimento”, que vieram á tona às vésperas da COP15.

De lá para cá, os tímidos e pouco convincente desmentidos não foram suficiente para resgatar a credibilidade de um movimento que, estranhamente contava com o apoio de um número significativo de pesquisadores em todo o mundo.


 

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário