Se essas imagens fossem de uma nova espécie de animais marinhos,poderíamos dizer que ela estaria entre as mais comuns em nossos oceanos. Teria diversas subsespécies, micro e macroscópicas - sacus, garrafoi, embalageae, entre milhares de outras - e, pela quantidade de mortes de animais pelas quais são responsáveis todos os anos, provavelmente seriam todas importantes predadoras nesse ecossistema imaginário.
Infelizmente, essas ‘criaturas’ de plástico não são belas e inusitadas formas de vida, mas sim ameaças concretas à biodiversidade dos mares. As imagens desse post são registros criativos feitos pelo fotógrafo Kim Preston utilizando o material para imitar criaturas marinhas, com o objetivo de chamar a atenção para o problema que os plásticos representam para os oceanos - em especial, o fotógrafo quer denunciar o surrealismo do local conhecido como a ‘grande mancha de lixo do Pacífico’.
Confira uma matéria publicada na CH On-line sobre outra iniciativa que percorreu os oceanos do mundo denunciando a ameça do plástico.
Pelo jeito, é melhor o homem abrir o olho ou daqui a algum tempo essas podem ser praticamente as únicas criaturas a habitar os nossos mares…
Se
gostou deste post, subscreva o nosso RSS
Feed ou
siga no Twitter,
para acompanhar as nossas atualizações
Nenhum comentário:
Postar um comentário