sábado

Curitiba, 5ª cidade mais desigual da América Latina. O que aconteceu?

.
O que aconteceu com o modelo de urbanização e sustentabilidade citado e reconhecido internacionalmente? Este artigo: Curitiba, reconhecida, e premiada, com o prêmio global cidade sustentável, foi publicado aqui em 09/04/2010, veja a introdução:
"Curitiba vence disputa pelo prêmio global Globe Award Sustainnable City, de cidades sustentáveis pelo Globe Forum. Na escolha unânime pelo comitê, superou cidades como Sidney, na Austrália, Malmö, na Suécia, Múrcia, na Espanha, além de outra concorrentes.

...particularmente, a abordagem holística como a cidade encarou os desafios da sustentabilidade é bem delineada e gerenciada numa clara demostração de forte e saudável participação da comunidade e integração cultural, econômica e social”, com esta definição, a Globe Forum justifica a escolha de Curitiba.
Clique no link acima e leia a noticia completa.

Então, o que aconteceu? Porque o título que lhe resta é o de 5ª cidade mais desigual da América Latina, conferido por um estudo da ONU divulgado mês passado?

Neste link: Curitiba 5ª cidade mais desigual, você pode conferir uma reportagem da BandNews que tenta explicar um pouco essa mudança inusitada. 

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário