sábado

Você é contra experimentos com animais? A hora é agora, dê a sua opinião!

.
É isso! A hora é agora. Você pode dar a sua opinião sobre esta prática que vem provocando grande polêmica em todo o mundo. Participe e divulgue para que mais gente que pensa como você possa participar e fazer a diferença.
Rato de laboratórioA consulta pela internet é a oitava fase de contribuições ao debate que tem por base a Diretriz para o Cuidado e Utilização de Animais para Fins Científicos e Didáticos (Audrey_sel/Creative Commons).

Você é a favor dos experimentos científicos em animais? Acha ético testar alimentos, cosméticos e medicamentos em coelhos, ratos ou macacos, por exemplo? Para receber contribuições da população sobre este assunto, está aberto até o dia 15 de outubro, uma consulta pública para pessoas e entidades opinarem sobre estes padrões no Brasil.

A consulta foi aberta pelo Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea), ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

A consulta pública pela internet é a oitava fase de contribuições ao debate que tem por base a Diretriz Brasileira de Prática para o Cuidado e Utilização de Animais para Fins Científicos e Didáticos (DBPA), aprovada em reunião ordinária do colegiado.

O documento estabelece critérios para a criação e a utilização de animais em atividades de ensino ou pesquisa científica no país. A proposta de elaboração vai ao encontro dos princípios éticos da utilização de animais, a fim de nortear as boas práticas para o uso em experimentação e apresentar princípios de conduta que permitam garantir cuidado e manejo adequados para fins científicos ou didáticos. 

Os princípios estabelecidos na diretriz servirão como orientações técnicas para pesquisadores, professores, estudantes, técnicos, instituições, Comissões de Ética no Uso de Animais (Ceuas), entre outros. A formulação e o zelo pelo cumprimento de normas relativas à utilização humanitária de animais com finalidade educacional ou científica é uma das atribuições do Concea. (da EBC)

Neste momento, grandes empresas ocidentais que tinham parado de fazer experimentos em animais em função das campanhas e denúncias das pessoas e organizações de defesa dos animais, terão que voltar a usar animais por exigências da legislação chinesa, que tem um mercado consumidor gigantesco e ninguém quer ficar fora dele.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário