quinta-feira

Um jeito simples e fácil de combater a dengue

.
A dengue, apesar das campanhas e ações do governo, ainda faz vítimas por aí e, o que é grave, costuma matar, mesmo. 

É difícil que alguém ainda não saiba como evitar, não é verdade? Pelo menos teoricamente.Entretanto, a sua permanência, do mosquito, só se explica pela falta de consciência, que não é exatamente a mesma coisa que conhecimento, ou mesmo por desleixo. 

Já publicamos aqui alguns artigos contribuindo para esta luta, tipo: Como fazer uma armadilha contra o Aedes aegypti,e alguns outros que você encontra no final deste artigo. 

Um “novo” recurso, simples, fácil e eficiente é o uso da borra de café ou café usado. Coloque uma colher de sopa cheia (ou mais) em cada pratinho de vasos de plantas ou em locais onde pode juntar água (a quantidade proporcional ao tamanho do recipiente). 


A borra de café bloqueia o desenvolvimento do 2º estágio de desenvolvimento da larva, encurtando o tempo de vida do mosquito adulto e contribuindo para a sua extinção. 

Como vê, mais fácil impossível e o efeito é certo e garantido. 

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.

Share/Save/Bookmark

Um comentário:

  1. Evitar a proliferação da dengue depende de cada um de nós. Além de cuidar da sua casa, falar com seus vizinhos, manter contato com sua prefeitura sobre focos da doença, você pode utilizar esse espaço para conscientização.
    Seja parceiro do Ministério da Saúde na mobilização contra o mosquito da Dengue. Divulgue em seu blog nosso material. Entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e solicite o selo, participe da campanha.
    Saiba mais: http://bit.ly/bMMVKT

    Siga-nos no Twitter: www.twitter.com/minsaude
    Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude

    ResponderExcluir