segunda-feira

Os cães são fatores de desequilíbrio ambiental e extinção de especies salvagens


Os cães, usadas originalmente como alimento – ainda são em alguns países – segurança e, agora, companhia, trazem um “adicional” que é a sua inserção em outro pais diferente daquele de origem, ou espécie não-nativa e, conforme estudos que você confere abaixo, vem provocando desequilíbrios nos ecossistemas naturais locais, com um agravante, já que eles não são vistos nesta categoria – não-nativos – o que potencializa o seu poder de interferência e desequilíbrio.
(...)
O melhor amigo do homem pode ser um grande inimigo da vida selvagem, é o que mostra uma pesquisa feita por um biologista da Universidade de Utah, que mostra os impactos negativos de cães soltos em outros animais.
(…)
Apesar de amplamente aceita, a tese de que a introdução de espécies não-nativas podem ser prejudiciais para os ecossistemas naturais geralmente não incorpora o cachorro como espécie intrusa.
(…)
O que eles descobriram é que os cães, estimados em 500 milhões no mundo todo, podem causar mais danos aos animais selvagens e gado do que os lobos e outros predadores.
(…)
Para Young, a melhor solução é o bom senso dos donos dos animais, que podem treinar seus cães e vaciná-los contra raiva e cinomose.


Share/Save/Bookmark

Um comentário:

  1. Olá! Seu banner já se encontra no blog Minas Ambiente! Obrigado pela parceria e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir