É bom tê-los – os pássaros – por perto, o que é bem melhor do que confiná-los em gaiolas, em que pese às proibições e ou restrições para as aves nativas.
Embora existam controvérsias, tudo indica que esta pratica – alimentá-los – pode ser-lhes muito prejudicial e até fatal.
Se a sua alimentação natural, a dos beija-flores, é composta de néctar e artrópodes, pequenos insetos, que lhes proporciona uma dieta balanceada e suficientemente nutritiva, o açúcar dos bebedouros – carboidrato puro – leva a subnutrição, a debilitação do seu sistema imunológico, às doenças e morte.
Mesmo que ache que os seus cuidados com a higiene os projetam das doenças, não resolve o seu problema de nutrição, já que eles acabam por se viciarem no bebedouro e abandonam seus alimentos naturais.
Com as rolinhas não é diferente. Alimentando-se com grãos e/ou sementes integrais na natureza, ficam viciadas no arroz refinado dos comedouros, que só lhes fornece o carboidrato, insuficiente para sua nutrição e saúde, como ocorre com os beija-flores.
Se quiser tê-los por perto, mantenha em sua casa um meio ambiente o mais natural possível, com árvores, arbusto ou plantas e muitas flores, que eles não só virão naturalmente, mas, podem mudar-se e passarem a se reproduzir em sua casa ou imediações.
Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga no Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.
Follow @Metanoverde
Nenhum comentário:
Postar um comentário